JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Após discussão, homem é morto a machadadas em Morada Nova

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Um homicídio que ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 14, chocou o município de Morada Nova, a 160 km de Fortaleza. Carlos Alberto Teófilo do Nascimento, 47, foi assassinado a machadadas por Séias de Paulo Castro de Almeida, 27. 
Segundo relatório da Polícia Militar, os dois homens estavam participando de um corte de lenhas em um matagal junto a outros quatro homens, todos ingerindo bebidas alcoólicas.
Após um desentendimento, Carlos Alberto desferiu uma machadada na altura do peito direito de Séias de Paulo. Ambos começaram a brigar, quando Séias tomou o machado de Carlos Alberto e agrediu a vítima, resultando em sua morte.
Policiais Militares foram acionados e se dirigiam ao local, quando encontraram o acusado caminhando pela estrada sangrando. Ao ser abordado pelos agentes, Séias de Paulo confessou o crime.

Balanço

Outros oito homicídios foram registrados no interior do Ceará nas últimas 24 h, nos municípios de Acarape, Barreiras, Ibicuitinga, Pedras, Quixadá, Quixeré, Russas e Santa Quitéria.

Fonte: Redação O POVO Online

Quixadá: Servente morre após ser baleado quando estava deitado numa rede

terça-feira, 15 de outubro de 2013

crime - jose augusto (4)O servente de pedreiro José Augusto Pereira da Silva, foi a última vitima da violência na cidade de Quixadá. Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar (BPM) o jovem de 19 anos morreu por volta das 19 horas desta segunda-feira, 14, quando recebia os primeiros socorros no Hospital Municipal Dr. Eusdásio Barroso.
Ainda de acordo com o Copom o rapaz estava deitado numa rede, na sala de sua casa, na rua da Juventude, no bairro Renascer, quando foi surpreendido por dois homens. Os criminosos chegaram numa motocicleta preta, sem placa, um deles efetuou cinco disparos de arma de fogo e em seguida se evadiram. Ambos utilizavam capacetes pretos. Até a publicação desta edição não se sabia os motivos do crime. O delegado regional da Polícia Civil, Alexandre Ferraz, apura o caso.

Fonte: Diário Sertão Central / Foto: Cleumio Pinto

Santa Quitéria: Professores da rede pública municipal entrarão em greve

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Depois de uma votação unânime na assembleia-geral do SINDPROSQ (Sindicato dos Professores Municipais de Santa Quitéria) na manhã desta segunda (14/10), os professores da rede pública municipal decidiram entrar em greve. Mais de 280 professores estiveram presentes à assembleia no Auditório Monsenhor Luis Ximenes, mostrando a falta de respeito que a administração municipal está tendo, desrespeitando os direitos dos educadores.
O presidente do SINDPROSQ, professor Evelardo Bié, afirmou que a greve estará validando a partir da próxima segunda (21/10), às 7h. 
Após o momento de votação, os professores saíram em passeata pelas principais ruas da cidade em direção ao Paço Municipal, onde cantaram o Hino Nacional Brasileiro.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria

Juazeiro do Norte: Triplo homicídio na zona rural a tiros de pistola

terça-feira, 15 de outubro de 2013


Três jovens foram assassinados por volta das 16h30min desta terça-feira na estrada carroçável no chamado Corredor da Vaca Morta que dá acesso ao Sítio Barro Branco na zona rural de Juazeiro do Norte. As vítimas viajavam em um Ford KA de placas MYN-6025, inscrição de Natal (RN) de onde, provavelmente, duas foram retiradas e a outra morta no banco traseiro.
Os corpos estavam crivados de balas de pistola na cabeça e somente dois foram identificados até o momento. Um deles, apelidado por Chinês, teve o olho extraído do globo ocular com o impacto do projétil, estava caído na estrada e a polícia encontrou no bolso dele um papelote de maconha. Ao seu lado, José de Sousa Guedes, apelidado por Geninho e, igualmente, morador do bairro Pio XII.
Mais à frente estava o carro a uma distância média de 200 metros. Dentro do veículo e no banco traseiro Cláudio David Silva e Sá, apelidado por Chinesinho que residia na Rua Santa Luzia (Vila Fátima). Segundo a polícia Geninho e Chinês teriam sido vistos no local onde houve um tiroteio no início da madrugada deste domingo na Rua Carteiro José Barbosa dos Santos, imediações do Bar do Capote (Vila Fátima).
Naquele dia, foram alvejados a tiros Tiago Araújo Rodrigues, de 19, e Wellington da Silva Nunes, de 27 anos, residentes no Juvêncio Santana. O primeiro foi atingido nas pernas e o outro nas nádegas, perna esquerda e três vezes no abdômen, sendo socorrido por populares. Eles apontaram como autor uma pessoa apelidada por Renê que trafegava em um Fiat Palio vermelho.

Fonte: Site Miséria

Santa Quitéria: Acidente envolvendo caminhão é registrado na manhã desta terça

terça-feira, 15 de outubro de 2013

No final da manhã desta terça-feira (15/10), por volta de 11h10, um caminhão Volkswagen, pertencente ao Grupo M. Dias Branco, de placa HXG-2375, inscrição de Fortaleza, veio a tombar na CE-366, que liga o município de Santa Quitéria à Varjota. Segundo o motorista, o mesmo precisou fazer uma manobra de risco em uma curva para que o caminhão não atingisse de cheio, um veículo de passageiros que vinha em sentido contrário.
Após a manobra, o caminhão perdeu o controle, vindo a tombar para o lado esquerdo da estrada e colidindo contra um poste de energia elétrica, derrubando também o cabeamento da rede de alta tensão que alimenta a cidade de Santa Quitéria. O motorista e ajudante que ocupavam o caminhão tiveram arranhões e pequenas escoriações.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria (Com informações e imagens de Emanuell Coêlho, da AVA Produtora)

Polícia de Guaraciaba do Norte revela nome do executor de Gildo no bárbaro crime da Capela de Isabel

terça-feira, 15 de outubro de 2013


Segundo informações colhidas pelo Portal do Guaracy na Delegacia de Polícia de Guaraciaba do Norte, o autor do bárbaro crime acontecido dia 30 de setembro, na Capela de Isabel, na CE 366, descida da Serra da Ibiapaba, foi Antonio Adriano Martins da Silva, morador do sítio Santa Maria de propriedade do Dr. Egberto Martins Farias, aonde Hermenegildo residia.

Motivos

Os motivos alegados pelo criminoso Adriano teriam sido: ciumes, a morte de um cachorro e uma ameça de morte que teria sofrido em consequência de uma discussão entre ele e Gildo. Pirata, o segundo  suspeito, confessou em seu depoimento à polícia ter apenas levado Adriano na garupa de uma moto Biz do local do crime até sua residência no sítio Sta. Maria, motivo pelo qual a polícia pediu sua prisão preventiva que, infelizmente, foi negada pelo juiz da comarca. A polícia continuará em suas investigações, para apurar se os motivos do bárbaro crime tenham sido apenas estes.

Fonte: Portal do Guaracy

PREFEITA DA CIDADE DO GRAÇA LUTA POR CONQUISTAR POTENCIAL HÍDRICO PARA REGIÃO VEJA

Trabalho sem parar ! Prefeita Iraldice Alcântara , pleiteia, junto com os municipios de Pacuja e Mucambo, a execução da maior obra hídrica da região de Graça/pé de serra : ADUTORA AÇUDE TAQUARA-GRAÇA. Na foto a prefeita com equipe técnica da SOHIDRA/CAGECE e o padrinho da obra , Presidente da Assembléia José Albuquerque. Será a Redenção, definitiva, contra a Seca.

LADRÃO ATRAPALHADO FICA PRESO PELO PESCOÇO APÓS ESCORREGAR DE TELHADO

Um ladrão atrapalhado ficou pendurado pelo pescoço ao tentar roubar uma casa na cidade de Campo Maior, localizada a 78 Km de Teresina, por volta das 4h30 desta sexta-feira (11). Segundo o proprietário da residência, o empresário Jailton Lima, o assaltante que não teve a identidade revelada escorregou no telhado da sua garagem e foi socorrido pela polícia. "Eu acordei após escutar um barulho, como se alguém estivesse andando na calha em cima do telhado e em seguida ouvi um pedido de socorro. Achei que fosse o meu vizinho querendo ajuda, então fui correndo para a porta da garagem. Foi quando me deparei com um homem preso no meu telhado", relatou o empresário.

Jailton Lima contou que o ladrão havia retirado algumas telhas do teto na tentativa de entrar na casa, quando provavelmente aconteceu o incidente. Para o proprietário, o assaltante não estava armado, mas preferiu acionar a polícia com medo dele querer lhe agredir. "Os policiais chegaram 20 minutos depois e utilizaram uma escada para cortar as ripas. Após retirar o criminoso do teto, eles o levaram para a delegacia", lembrou.
O sargento José Lisboa, que atendeu a ocorrência, definiu a situação como 'inusitada'. "Quando chegamos ao local, o ladrão estava com o corpo dentro da casa e a cabeça para fora. Ele pedia por socorro e que queria sair da situação que se encontrava”, declarou.

Ainda de acordo com o José Lisboa, o assaltante quase sufocou ao ficar preso e só não morreu porque conseguiu apoiar os pés em uma rede que estava dentro da residência. "Como a cabeça ficou presa, se o resto do corpo tivesse caído completamente teria sido fatal", disse.
Fonte: G1PI

SANTO DO DIA 15 DE OUTUBRO


Teresa de Ávila ou Teresa de Jesus
Carmelita e doutora da Igreja (1515-1582)

15 de Outubro - Santa Teresa de Ávila

Teresa de Cepeda y Ahumada, nascida em Ávila, na Castela Velha, de nobre família, começou cedo a dar prova de temperamento vivaz, fugindo de casa aos sete anos para buscar o martírio entre os mouros da África, por amor de Cristo. Mas aos 16 anos começou a se embelezar por amor de um simples mortal. E o pai, por um compreensível ciúme, para protegê-la, confiou-a a um convento de freiras.

Aos 20 anos, contrariando os programas paternos, decidiu ser freira. Houve poucos anos de vida regular, pois ela também cedeu a certa moda. As vozes interiores não lhe deram tréguas e ela sentiu um desejo sempre mais insistente de retornar ao primitivo rigor dos carmelitas, sendo objeto de extraordinárias experiências místicas, traduzidas depois, por obediência, em vários tratados de oração mental, citados entre os clássicos da literatura espanhola.

Aos 40 anos ocorre a primeira grande virada na vida desta imprevisível santa de idéias generosas. Depois das aflições interiores, dos escrúpulos e daquilo que na mística é chamado de “noite dos sentidos” — quer dizer, trevas interiores, a prova mais dura de uma alma superar —, dá-se o encontro iluminador com dois santos, Francisco de Borja e Pedro de Alcântara. Estes a repõem no bom caminho, na via da total confiança em Deus.

Em 1562, ela funda em Ávila o convento reformado sob o patrocínio de são José. Cinco anos depois, um outro decisivo encontro: João da Cruz, o príncipe da teologia mística. Os dois foram feitos para se entenderem. Inicia assim aquele singular conúbio, em meio a ardentíssimos arrebatamentos místicos e ocupações práticas do dia-a-dia, que dela fazem a santa do bom senso, uma contemplativa imersa na realidade.

Ela possui a chave para entrar no Castelo interior da alma, “cuja porta de ingresso é a oração”, mas ao mesmo tempo sabe tratar egregiamente de matérias econômicas. “Teresa”, diz ela argutamente, “sem a graça de Deus é uma pobre mulher; com a graça de Deus, uma força; com a graça de Deus e muito dinheiro, uma potência”. Viaja pela Espanha de alto a baixo (era chamada a “freira viajante”) para erigir novos conventos reformados e revela-se uma hábil organizadora.

Escreve a história da própria vida, um livro de confissões extraordinariamente sinceras: “Como me mandaram escrever o meu modo de fazer oração e as graças que o Senhor me fez, eu queria que me tivessem concedido o poder de contar minuciosamente e com clareza os meus grandes pecados”. Morre pronunciando as palavras: “Sou filha da Igreja”. Em 1970, Paulo VI proclamou-a doutora da Igreja.

Esse belo lago russo pode matar uma pessoa em menos de uma hora


O lago russo Karachay foi utilizado na década de 1950 como um local de despejo de resíduos radioativos. Hoje, é o local mais poluído do planeta, com radioatividade suficiente para matar uma pessoa em menos de uma hora. Naquela época, a área foi submetida a mais de 200.000 vezes a quantidade normal de radioatividade devido as más práticas de eliminação de resíduos.
No sul dos Montes Urais, na Rússia, encontra-se um corpo de água bonito e pitoresco chamado Lago Karachay. Mas não chegue muito próximo – ele é um assassino silencioso, e tem constantemente emitido doses letais de radiação nos últimos 60 anos. Em meados dos anos 1940, a União Soviética construiu uma cidade secreta na região chamada Chelyabinsk-40. O propósito:  fabricar armas nucleares a partir do urânio-238 extraído das colinas circundantes. Em 1948, o primeiro reator estava funcionando, e Chelyabinsk-40 (também conhecida como Chelyabinsk-65) estava operando a pleno vapor, convertendo urânio em plutônio.
Lago Karachay
Mas havia um problema: quando eles construíram as instalações, todo o planejamento e recursos foram focados em criar o plutônio, mas não se livrar dos resíduos. Então, eles passaram a despejá-los no rio mais próximo. Especificamente, o rio Techa, que fornecia água para cerca de 39 cidades e aldeias próximas.
Após três anos envenenando inconscientemente a sua própria população, a União Soviética enviou pesquisadores para certificar-se de que os resíduos não estavam fora do normal. Aí veio a surpresa:  outras áreas não emitiam mais do que 0,21 Röntgens (uma medida para a radiação) a cada ano. O rio Techa estava emitindo 5 Röntgens a cada hora.
Então eles represaram o rio, construindo barragens e evacuando as dezenas de milhares de moradores. Como isso não resolveu o problema, a URSS então encontrou um novo lugar para despejar seu coquetel de resíduos nucleares: o Lago Karachay. Em um algum momento entre 30 e 40 anos mais tarde (a União Soviética nem sequer reconheceu sua existência antes de 1990), o Lago Karachay foi o principal reservatório de resíduos da usina Chelyabinsk. O raciocínio era que o Lago Karachay não alimentava nenhum rio, de modo que não havia nenhuma maneira pelo qual os resíduos radioativos pudessem escapar.
No entanto, mais tarde, testes revelaram que as águas do lago estavam “vazando” pelo subsolo do pântano Asanov.
Para piorar a situação, a seca de 1967 evaporou uma grande parte da água do lago, deixando expostos os resíduos radiativos. Quando os ventos vieram, uma nuvem de poeira radioativa se formou no ar e englobou 2,3 mil quilômetros quadrados, contaminando meio milhão de pessoas. Casos de leucemia na área subiram em 41% em apenas alguns anos.
Neste momento, o Lago Karachay emite 600 Röntgens por hora, e isso é radiação suficiente para matar uma pessoa em menos de uma hora. Mas o desastre pode não acabar aí: toda a área é tão instável que se uma única barragem do rio Techa quebrar, toda a sua radiação pode vazar através do pântano Asanov, percorrendo o rio Ob e caindo no Mar Ártico, onde as correntes espalhariam a radiação pelo Oceano Atlântico. [Knowledgenuts]

Câmera de vítima consegue filmar roubo de moto e tiros de policial em bandido

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Um vídeo postado na internet mostra um motociclista sendo rendido por dois criminosos na avenida Dr. Assis Ribeiro com a rua Gabriela Mistral, na zona leste de São Paulo. As imagens, feitas pela própria vítima, mostram também um policial militar que presenciou a ação e atirou duas vezes contra um dos bandidos.
O crime aconteceu na tarde deste sábado (12) por volta das 14h. Nas imagens é possível ver como o motociclista, ao reduzir a velocidade para entrar em uma curva, é abordado por dois criminosos em uma outra moto. Um deles estava armado e faz o homem parar o veículo. Em seguida, pede a moto. Nervosa, a vítima mostra a chave e diz:
— Está aqui. Pode levar.
No entanto, um dos bandidos ao subir na motocicleta roubada é surpreendido por um policial que sai do seu carro e atira contra o assaltante. O criminoso ficou ferido no abdômen e em uma das pernas e foi socorrido ao Hospital Tatuapé. O comparsa conseguiu fugir.
Após os disparos, a vítima agradece ao policial e recupera a moto. Em nota, a Polícia Militar informou que uma análise preliminar do vídeo sugere que a ação do PM foi “legítima e correta, com a observância das técnicas policiais”. O comunicado informa também que é possível ver nas imagens o assaltante apontando a arma para o policial.
“O oficial demonstrou preparo e compromisso com a causa pública, defendendo a sociedade de criminosos violentos”, diz a nota.
O PM já tinha saído do serviço e estava em seu veículo particular quando presenciou o crime. O vídeo tem 2 minutos e 13 segundos. A ocorrência foi registrada no 10° distrito policial. 
Veja o vídeo completo abaixo:

Fonte: R7.com

Santa Quitéria: Fugitivo é preso por sgt Linhares e cabo Clériton, após assalto em Canindé

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O fato aconteceu na noite de sexta (11/10/13), por volta das 21h00, em Canindé, quando ocorreu uma assalto a mão armada a uma farmácia, no centro daquela cidade, onde dois elementos armados e encapuzados abordaram clientes, tomando pertences como celulares e levaram ainda uma quantia em dinheiro da farmácia.
A Polícia Militar de Canindé, através da equipe comandada pelo sargento Linhares, em parceria com a Força Tática de Apoio - FTA canindeense, comandada pelo caco Clériton, ao tomar conhecimento começaram a diligenciar e chegaram a um elemento suspeito.
Segundo o sargento Linhares e o cabo Clériton em entrevista ao site Roberto Lita Notícias, o acusado negou, disse ser menor de idade e deu um nome falso.
Neste momento, o sargento Linhares, que trabalhou muito tempo em Santa Quitéria começou a reconhecer o acusado de algum lugar e lembrou que se tratava do elemento conhecido como Bruno do Cesário, que residia em Santa Quitéria, onde é acusado de ter assassinado uma pessoa com 16 golpes de faca, no bairro Pereiros e havia fugido da cadeia quiteriense em agosto passado.
Foi se esconder em Canindé, onde está morando e praticando assaltos.
Com ele, os policiais encontraram apenas R$ 76,00 roubados e ainda o capuz usado no assalto. Além disso as vítimas reconheceram o acusado.
As armas utilizadas não foram localizadas e devem estar com o comparça dele, que é um menor, que ainda não foi apreendido.
Bruno do Cesário foi autuado em flagrante por assalto e falsidade ideológica e continua na cadeia de Canindé, à disposição da Justiça.

Fonte: RobertoLiraNotícias 

Jovem que matou ex-esposa em Mauriti foi encontrado morto num dos oito óbitos violentos do fim de semana no Cariri

segunda-feira, 14 de outubro de 2013


Caiu de dez para oito o número de mortes violentas neste final de semana na região do Cariri e com um detalhe: nenhum óbito em Juazeiro do Norte. Neste, o Instituto Médico Legal (IML) recebeu dois corpos de Santana do Cariri, dois de Crato e os demais de Brejo Santo, Araripe, Caririaçu e Mauriti. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria, foram três vítimas de quedas, dois homicídios, um afogamento, uma morte no trânsito e um suposto suicídio.
A primeira morte foi ainda na madrugada de sábado no Hospital Santo Antonio, onde faleceu o aposentado José Andrelino da Silva, de 77 anos, que residia no Sítio Baixio do Boi em Brejo Santo. Ele sofreu uma queda em sua residência batendo com a cabeça e causando um traumatismo craniano. O mesmo ocorreu com Francisco Ferreira da Silva, de 85 anos, que residia na Rua 7 de Setembro (Bairro Pinto Madeira) em Crato. Todavia, não houve tempo para socorrê-lo ao hospital.
Por volta de 11h30min num terreno na localidade Cruz do Monte, perto da estátua de Frei Damião, em Araripe, foi encontrado o cadáver de Guimarães Alves de Lima, de 49 anos, que residia na Vila Liberdade. Ele sofria de epilepsia e, segundo parentes, estava desaparecido há 20 dias. O corpo apresentava avançado estado de decomposição e só foi reconhecido pela família devido às vestimentas. Provavelmente, pode ter sofrido um ataque e caiu batendo com a cabeça.
Por volta das 18 horas ainda de sábado na Avenida Patativa do Assaré em Santana do Cariri, Francisco Carlos Alves de Souza, de 42 anos, foi vítima de atropelamento. Ele morava na Rua Toinho Ribeiro e terminou socorrido para o hospital local, mas morreu minutos após dar entrada. Segundo testemunhas, o mesmo foi colhido por uma pickup Saveiro de cor preta, cujo motorista fugiu sem ser identificado.
No mesmo horário, porém na rodovia estadual que liga os municípios de Caririaçu e Juazeiro do oNorte, a polícia foi avisada sobre um corpo na estrada com a suspeita inicial de ter sido vítima de acidente de trânsito. No local, o jovem Gesiel Araújo Oliveira, de 20 anos, que residia no Sítio Piripiri em Caririaçu apresentava, segundo a perícia, três perfurações à bala, sendo duas nas costas e uma no rosto.
Já na manhã deste domingo o frentista Humberto Saraiva Cardoso, de 43 anos, que residia em Exu (PE), morreu em conseqüência de afogamento em uma piscina em Crato. O mesmo ainda terminou socorrido por familiares para o Hospital São Francisco de Assis daquele município, mas já chegou sem vida. A redação do Miséria não conseguiu informações se a piscina era em algum clube ou residência.
Por volta das 11 horas ainda de domingo morreu no mesmo Hospital São Francisco de Crato, o agricultor Januário Alves de Souza, de 31 anos, que residia no Sítio Latão em Santana do Cariri. No início da noite de sábado, na Rua Fernandes Arrais Feitosa, daquela localidade, ele foi atingido com três tiros de revólver, sendo um no braço e dois nas costas por dois homens que trafegavam em uma moto. Januário foi socorrido para o hospital de Crato, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu.
Finalmente, por volta das 16 horas de domingo, no Sítio Guigo situado no Distrito de Palestina em Mauriti, foi encontrado dentro de um cacimbão o corpo de Alan de Oliveira Gomes, de 23 anos, o “Alan de Val Gomes”, que residia naquela localidade. Desde a noite de quinta-feira, dia 10 de outubro, quando matou sua ex-companheira Suéldia Claudino Oliveira, de 18 anos, naquele distrito, que o mesmo estava desaparecido.
O cacimbão com água e cerca de seis metros de profundidade fica perto da casa de Alan, cujas condições do corpo não deu para a polícia averiguar se havia marcas de violência. Só o exame no IML vai definir se o rapaz foi assassinado ou praticou o suicídio. O casal se separou na segunda-feira (07) após ele tomar conhecimento que Suéldia o havia traído. Três dias depois, ela foi morta na casa de seus pais com um tiro na cabeça enquanto assistia a novela.

Fonte: Site Miséria

Sobral: Jovem que trabalhava na Grendene é encontrada morta dentro de banheiro

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Na noite deste Domingo 13/10 por volta das 19h45m a VTR 1206 do Ronda do Quarteirão composta Pelo os bravos policiais Clodeberg e Robson receberam uma denúncia via CIOP de que no Bairro Recanto 1 precisamente a Rua Carmelita Moura Na Vila Aclécio encontrava-se uma mulher morta dentro do banheiro de sua residência.
Ao conferir a denúncia foi constatado a veracidade da informação,Uma jovem de nome Diana Katia Da Silva Duarte 25 anos de idade Natural de Irauçuba-ce funcionária da Grendene na linha de produção do segundo turno.Quando os policiais chegaram ao local encontraram a jovem apenas de toalha caída ao solo do banheiro,A pericia foi acionada e o corpo foi conduzido para o IML de Sobral-ce.Ate o terminar desta matéria não se tem ainda maiores informações da causa morte,tudo leva a crer que foi morte súbita

Fonte: Portal a Desgraça

Campos Sales: Aposentado teve o corpo carbonizado em incêndio na sua residência

segunda-feira, 14 de outubro de 201

Uma tragédia por volta das três horas da madrugada desta segunda-feira foi registrada na Rua José Valmir de Andrade, 30 no centro de Campos Sales. Ali residia o aposentado Paulo Emanuel de Oliveira, de 81 anos, que se encontrava enfermo e morreu após um incêndio na sua casa. Ele havia quebrado o fêmur e se encontrava prostrado sobrevivendo com a ajuda de um balão de oxigênio.
Seu Paulo residia com um filho que teria alardeado ao perceber a fumaça dentro de casa e notar o incêndio no imóvel. A provável causa seria um curto circuito, mas somente o laudo pericial é que vai atestar realmente o que aconteceu. O corpo do aposentado ficou parcialmente carbonizado e a casa um tanto quanto destruída, inclusive com paredes rachadas.
Como em Campos Sales não existe quartel do Corpo de Bombeiros a saída foi se valer de carros pipa além da ajuda dos próprios policiais da companhia daquele município que foram acionados. O trabalho para debelar as chamas contou ainda com a ajuda de vizinhos no sentido de impedir que o fogo se alastrasse para as casas próximas numa madrugada de muita correria. O corpo da vítima foi trazido para ser necropsiado no IML de Juazeiro.

Fonte: Site Miséria

Hidrolândia está entre os municípios que receberão recursos para melhoria dos Conselhos Tutelares

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O deputado José Airton (PT-CE) liberou recursos no valor de R$ 300 mil,  por meio de emendas individuais na ação de Promoção, Defesa e Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR),  para a doação de equipamentos aos Conselhos Tutelares de Aracati, Amontada, Pentecoste, Beberibe, Pindoretama, Icapui , Caucaia e São Gonçalo do Amarante.
Serão entregues cinco computadores, uma impressora, um carro, um refrigerador e um bebedouro aos municípios contemplados. No estado do Ceará serão ao todo 29,  sendo oito deles com emendas do deputado. De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos, nesta primeira fase, Pedra Branca, Caucaia, Beberibe, Mauriti, Missão Velha, Maranguape, Jaguaribe,Ipueiras, Milhã, Limoeiro do Norte, São João do Jaguaribe, Deputado Irapuan Pinheiro, Choró,Tamboril, Independência, Fortaleza, Canindé, Tejuçuoca, Pereiro, Pacatuba, Tauá, Iracema e Hidrolândia foram selecionadas e até o final do ano todas as cidades estarão equipadas com o kit.
A adesão dos órgãos colegiados ao programa aconteceu, nesta segunda-feira (14), durante a Cerimônia de Assinatura do Termo de Doação de Equipamentos para Conselhos Tutelares e a Comemoração dos 10 anos do Disque Direitos Humanos – Disque 100, realizada  em Brasília.