JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

domingo, 6 de outubro de 2013

ENTREVISTA CANTOR JOSÉ AUGUSTO 40 ANOS DE SUCESSO

BIOGRANFIA DO CANTOR FERNANDO MENDES

biografia
                   


No final de 1972 entrava no cená¡rio musical o cantor mineiro Fernando Mendes. "A Desconhecida", gravada recentemente pelo cantor Leonardo,  foi a canção que projetou o cantor em todo território nacional. Lançada em compacto simples, subiu rapidamente Às paradas de sucesso e com força total!  Sua primeira apresentação na TV, foi no programa do Chacrinha, e a partir daí o jovem Fernando Mendes não parou mais, seguiu a carreira musical, interpretando suas próprias canções, que fazem sucesso não só no Brasil, mas em muitos paí­ses do mundo!

  
A música "Recordações", foi o segundo sucesso de Fernando Mendes. Faixa de seu primeiro LP que, em menos de três meses, chegou à casa dos 100 mil discos vendidos.  Ao mesmo destino chegaria o compacto-duplo que projetaria seu novo sucesso: "Caminho Incerto".   


Em 1974, Fernando Mendes fazia excursões pelo Brasil numa média de 10 a 15 cidades por mês. Verdadeiro Í­dolo das massas populares, o artista teve seu segundo LP lançado no final de 1974 que voltou a repetir o feito dos anteriores, com a música: "Ontem, Hoje, Amanhã".  Fernando chegou no auge de sua carreira em 1975, quando seu terceiro LP apresentou a faixa "Cadeira de Rodas" que teve  mais de 250 mil LPs vendidos em poucos meses, rendendo-lhe vários prêmios inclusive discos de ouro.   Em 1976, dois novos sucessos: "A menina da Calçada" e "Sorte tem quem acredita nela", tema da novela "Duas Vidas" exibida pela Rede Globo de Televisão.




Aos que acreditavam no seu bom gosto musical, Fernando Mendes presenteou o público brasileiro gravando também "Quero andar nas minhas pernas", um pot-pourri com músicas de Milton Nascimento, Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Ednardo. Também gravou outros mestres da música como Chico Buarque e Vinicius de Moraes.  Em 1977, Fernando faz outra homenagem aos seus ídolos da Jovem Guarda, gravando uma adaptação para "Festa de Arromba" de Roberto e Erasmo Carlos.   Em 1978, Fernando Mendes lança seu sexto LP,  e agora com as musicas "Sádico Poeta", "Eu vim da Roça" contando com a participação especial de nada mais nada menos que o inesquecí­vel Luiz Gonzaga, que tocou e cantou uma seleção de baião que ficaram na história da música popular brasileira: o "Baiao Collection".



1979 foi o ano que Fernando compôs e lançou "Você não me ensinou a te esquecer",  gravada atualmente por Caetano Veloso, Bruno e Marrone, Cristian e Half dentre outros.  Devido ao grande sucesso, a canção cheia de romantismo foi prêmio da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos) e Prêmio Villa Lobos como o disco mais vendido! Tema do Filme Lisbela e o Prisioneiro, a canção foi indicada para Gremmy Latino 2004 e rendeu ainda mais prestigio e reconhecimento à  sua carreira.


As canções de Fernando Mendes continuaram desde então, a ser lançadas em versões mais atuais. Em 1999 Fernando reuniu seus maiores sucessos  em um único CD ao vivo! E para 2007, o músico traz uma novidade aos fãs de todo Brasil, um DVD ao vivo que contará com a participaçã de cantores consagrados pela MPB. Um trabalho feito com carinho que, certamente, vai agradar à  todos que acompanham a arte e a carreira de Fernando Mendes.   

Nome
Luiz Fernando Mendes Ferreira
Aniversário
07 de maio
Passatempo preferido
Televisão
Um cantor
Roberto Carlos
Uma cantora
Maria Bethânia
Um tipo de mulher
Todas!
Prato Preferido
Frango com quiabo.
Como se define
Caseiro e interiorano.
O que pensa dos  fãs
É Impossível viver sem eles
Um sonho
Um mundo melhor
Com a música “Cadeira de Rodas”, gravada em 1975, Fernando Mendes atingiu o ápice de sua carreira.

A canção que fazia parte de seu terceiro LP vendeu mais de 250 mil cópias e lhe rendeu diversos prêmios, entre eles discos de ouro.

Mineiro de Conselheiro Pena, Luiz Fernando Mendes Ferreira, seu nome de batismo, apresentou-se pela primeira vez na televisão no programa do Chacrinha, logo após gravar ‘A desconhecida’, música que estava presente num compacto simples, lançado em1972.

A partir daí sua carreira deslanchou. O cantor e compositor passou a figurar nas paradas e fez sucesso em outros países. Em seu primeiro LP, gravou ‘Recordações’ e num compacto-duplo, ‘Caminho incerto’.

Em 74, o artista repetia o êxito com ‘Ontem, hoje, amanhã’, e dois anos depois, com ‘A menina da calçada’ e ‘Sorte tem quem acredita nela’, tema da novela ‘Duas Vidas’.

Fernando Mendes gravou também músicas de outros artistas consagrados como Caetano Veloso, Dorival Caymmi, Vinícius de Moraes e Ednardo.

Em homenagem para o movimento da Jovem Guarda, regravou no final dos anos 70, ‘Festa de arromba’.

No ano de 78, o sexto LP contou com a participação especial de Luiz Gonzaga em ‘Baiao collection’.

Um ano mais tarde, recebeu os prêmios Villa Lobos e da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos) pela composição ‘Você não me ensinou a te esquecer’, que impulsionou as vendas d0 LP de mesmo nome, tornando-se o mais vendido naquele ano.

O artista também foi alvo da censura, em 74, ao gravar ‘Meu pequeno amigo’, referência ao caso do sequestro do menino Carlinhos.

Ao todo, Fernando Mendes lançou mais de 25 LPs, sendo seis coletâneas, cerca de 20 CDs e um DVD.
 Corrigir Biografia
  

07 outubro· Dia do Compositor

07 outubro· Dia do Compositor

Mensagem do Dia

Mensagem do Dia

07/10 Proclamar-se nada e ninguém - Pe. Zezinho, scj

PROCLAMAR-SE NADA E NINGUÉM
PE Zezinho scj

Parece humildade, mas não é. A humilde moça, diante das câmeras, dizia: -Eu não sou nada, eu não valho nada, não sou ninguém. Estava dizendo uma coisa muito bonita e encantadora, mas não estava fazendo teologia correta. Também o rapaz que cantou que nada era diante de Jesus foi longe demais. Se foram batizados e serviam o seu povo, então eram alguém. E mesmo que não o fizessem, ainda o eram. Para Deus e para a Igreja sempre somos alguém. Hildes mas errados!

Um culto sacerdote italiano, já falecido, usou uma vez a expressão "alcunizzare" para lembrar que Jesus veio nos tornar alguém e tirar-nos da sensação de que nada somos. Um pôster que eu trouxe dos Estados Unidos, que me encantava e que, para minha tristeza me foi roubado por algum fiel pouco fiel numa palestra, mostrava um menino de cerca de oito anos, roupa suja, cabelo desgrenhado e rostinho sujo posado sobre uma mureta dizia- I know I am somebody, cause God don´t make no junk! Sei que sou alguém porque Deus não fabrica lixo!

Está aí uma espiritualidade que muitos cantões e pregadores deveriam assimilar e ensinar. Nem luxo, nem lixo.... Nem igrejas do desmazelo nem igrejas da prosperidade: igrejas do desprendimento, da riqueza simples e da pobreza honrada... Mas isso dependerá dos pregadores que parecem idolatrar a pobreza como um bem em si mesmo ou o dinheiro como um objetivo irrenunciável.

Cristãos não têm o direito de se expressar dessa forma, até porque nós valemos, sim, alguma coisa, somos, sim, alguém apesar de nossos defeitos e pecados. Deus nos deu valor e não nos teria criado para sermos como as pedras. Até a elas, às vezes, se acrescentam valores. Por isso se chamam preciosas.

Corre por aí um exercício falso e errôneo de humildade: a da pessoa que, querendo mostrar os seus limites teima em dizer que não é nada e ninguém. Não deixa de ser um ato de ingratidão para com Deus, porque Ele é alguém e criou pessoas para ser alguém. É desdenhar da obra de Deus se até as pedras têm sentido e de certa forma sua individualidade, se arvores são individuais e diferentes, até mesmo as da mesma espécie, por que negar que Deus nos tenha dado valores especiais e individualidade?

Somos desejados e criados por Deus, para acrescentar algum valor ao mundo, viemos por alguma razão, por isso é que não podemos dizer que somos um nada. Somos alguém e não cairemos voltaremos no nada. Se quisermos ser humildes e devemos querer, digamos: -Estou longe de ser o alguém que Deus queria de mim; estou longe de ser a pessoa que poderia ser. Mas tenho consciência, dos meus limites e dos meus valores. Espero que você me ajude a melhorar os meus valores. Eu existo, sou alguém e nunca voltarei serei um nada. Deus me pôs aqui para acrescentar.

www.padrezezinhoscj.com
Comentários para: online@paulinas.com.br

06/10 Aquela gota de orvalho - Pe. Zezinho, sc



Aquela gota de orvalho
Pe. Zezinho, scj

Era manhã. Acordei ouvindo o canto dos primeiros pássaros nos arvoredos ao redor. Janela aberta, pude ver uma gota de orvalho numa folha, colada ao parapeito. Tremeluzia, refletindo o raio-de-sol que se apresentava tímido.
Fiquei pensando comigo... Deus faz isso todos os dias. E fez mais uma vez. Fiz uma prece ao Criador e disse a mim mesmo: Desde que Deus criou e desde que formou as árvores, Ele as alimenta. Vão buscar seu alimento no fundo da terra, e buscam também a umidade do ar. Vão bebendo e se alimentando para depois me darem os frutos.
Quem criou os frutos? Quem quis a laranja? Quem quis a maçã? Quem quis a pêra? Quem lhes deu aquele gosto peculiar? Por que tanta diversidade? Com que finalidade? É porque havia seres que ele alimentaria.
Quem quis a melancia daquele tamanho? Quem quis a abóbora? Será por acaso que existem abóboras, melancias, mandiocas, laranjas, pêras, maçãs? Quem criou a terra sabia o que queria. Fez a terra girar para a direita e para a esquerda, para o lado, para cima, para baixo, para se banhar o suficiente do calor do Sol e para não ficar gelada por demais e, assim, produzir alimentos.
Quem fez a terra girar na exatidão em que gira, para ter essa temperatura? Quem fez o oceano balançar para frente e para trás com regularidade de milésimos de segundos? Quem fez todos os astros dançarem? Quem, aqui na terra criou o ciclo das águas? Quem criou esta folha e esta gota de orvalho, para que houvesse frutos?
Quem criou tudo isso é muito inteligente. Criou por causa de alguém, porque Deus não come. Eu sou esse alguém. Meu irmão idoso e enfermo, aquela criança arteira são esse alguém que Deus queria alimentar.
Então eu disse a mim mesmo: Deus me deu esta gota de orvalho! Louvado seja Deus que pensa em tudo e sabe porque faz o que faz! Não há nenhuma gota de orvalho que nasça por acaso e se forme por acaso. O objetivo é o alimento que nós homens comeremos. Louvado seja Deus que pensou em todos os detalhes! Deus nos ama!

www.padrezezinhoscj.com
Comentários para: online@paulinas.com.br

Santo do Dia 07 de Outubro -

Santo do Dia


Nossa Senhora do Rosário

07 de Outubro - Nossa Senhora do Rosário

Era chamada Festa do Santíssimo Rosário antes da reforma do calendário, em 1969. A celebração fora instituída por são Pio V para recordar a vitória obtida pela frota cristã em 1571, nas águas de Lepanto, num desigual encontro com a poderosa armada turca. O piedoso pontífice, dominicano, foi advertido miraculosamente do feliz resultado enquanto estava absorto na recitação do santo rosário.

Como bom filho de são Domingos, que havia inculcado tal devoção em seus frades pregadores, o papa recitava cotidianamente o assim chamado Saltério da Virgem, oração simples, mas não monótona — assim como não aborrece uma simples palavra de amor repetida seguida e imutavelmente à pessoa amada. Nos conventos medievais, os irmãos leigos, que tinham pouca familiaridade com o latim, eram dispensados da recitação do Ofício, substituído pelo rosário, de 150 ave-marias e 15 Pai-Nossos, para cuja contagem são Beda, o Venerável, havia sugerido a adoção de um colar de grãos enfiados em um cordão.

Depois da célebre aparição da Virgem a são Domingos, que lhe mostrou a coroa do rosário como arma para derrotar as heresias, surgiram várias confrarias do rosário, em várias nações da Europa. Também as missões dos frades pregadores no Extremo Oriente foram promovidas sob o signo do rosário, porque esta oração, disse-lhes são Domingos, “é uma pedra preciosa no tesouro da Igreja”.

A recitação do rosário, já apoiada pelo santo pontífice Pio V, foi estendida à Igreja universal em 1716, porque ela compreendia, em certo sentido, todas as festas da Virgem e a vida do Redentor, ao qual Maria foi associada como Co-Redentora. Nos 15 mistérios são propostos aos cristãos outros tantos temas de meditação sobre a vida de Jesus e de Maria. O rosário foi chamado também “o breviário do povo de Deus”, que deve ser recitado preferivelmente à noite por toda a família reunida, animada de um único espírito de oração.

OS BANDIDOS MAIS PROCURADOS DO CEARÁ

domingo, 6 de outubro de 2013


Caso você possua informações sobre alguma dessas pessoas, por favor, entre em contato conosco através do Tele-Denúncia (181). São bandidos procurados pela polícia. Sua identidade permanecerá em absoluto sigilo. Ajude a tornar o Ceará mais seguro.

CÉSAR ALMEIDA DE ANDRADE 
ALEMÃO 


FERNANDO DE CARVALHO PEREIRA 
FERNANDINHO 


MARCOS ROGÉRIO MACHADO MORAIS 
ROGÉRIO BOCÃO 


JUSCELINO COSTA DA FONSECA 
CELINO ou JUCA 


JOSINELSON FERREIRA DA SILVEIRA 
CARIOCA ou NELSON 


ANTÔNIO FERNANDO MARTINS BARBOSA 


JOSÉ ROBERTO HONÓRIO SILVA 
ROBERTO OLHÃO 


JANGLEDSON DE OLIVEIRA 
NEM 


JEAN LUÍS DE LIMA 


RUBNÍLSON DA CUNHA AMADOR 


WILLAMS FREITAS DE SOUSA 
PIVETE 


ROBSON CARLOS MUNIZ 
CARIOCA 


EVANDRO NUNES DO NASCIMENTO 






AUTOR: SSPDS

EX-PREFEITA DE IBIAPINA (CE), TEM DIREITOS POLÍTICOS SUSPENSOS POR 6 ANOS


A ex-prefeita do Município de Ibiapina, distante 360 km de Fortaleza, Maria das Graças Gomes Linhares, teve os direitos políticos suspensos por seis anos. 

A ex-gestora também deverá ressarcir o erário em R$ 1.003,00, bem como pagar multa de R$ 2.003,00. A decisão é do juiz Daniel Carvalho Carneiro, integrante do Grupo de Auxílio constituído pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

O magistrado também suspendeu por quatro anos os direitos políticos do ex-candidato a prefeito, Manoel Luís de Alcântara, e determinou o ressarcimento de R$ 2.003,00 ao erário e o pagamento de multa do valor de R$ 1.003,00. Além disso, condenou o servidor municipal José Atagan Moreira da Silva a devolver R$ 1.003,00 aos cofres públicos e fixou pagamento de multa no mesmo valor.

Segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MP/CE), durante a campanha eleitoral de 2004, José Atagan abandonou as atividades públicas para trabalhar como locutor na campanha eleitoral de Manoel Luís Alcântara, candidato a prefeito. Durante o trabalho, no entanto, ele continuou recebendo normalmente os vencimentos relativos ao serviço público.

Maria das Graças, prefeita à época, tinha conhecimento sobre o desvio de função e compactuava com o delito. Devidamente citados, apenas a ex-gestora apresentou contestação. Alegou não ser competência da Justiça estadual julgar a matéria e requereu a improcedência da ação.

Ao julgar o processo, o juiz ressaltou que “a conduta da demandada [ex-prefeita] reveste-se de intensa reprovação, notadamente em razão da mesma ocupar o cargo máximo do Poder Executivo Municipal, devendo ser a primeira a dar o bom exemplo de como bem zelar pelo patrimônio público. Ao invés disso, foi conivente com a utilização de serviços de servidor, pago às expensas do Poder Público”.

AUTOR: Sobral de Prima.

POLÍCIA DIVULGA IMAGEM DE MULHER QUE ESTARIA APLICANDO GOLPES EM BANCOS, EM CARIRIAÇU (CE)

POLÍCIA DIVULGA IMAGEM DE MULHER QUE ESTARIA APLICANDO GOLPES EM BANCOS, EM CARIRIAÇU (CE)

A acusada trata sempre de mudar um pouco o visual, principalmente o cabelo, mas as fotos exibidas acima mostram que se trata da mesma pessoa em diferentes agências. (Foto: Divulgação/Polícia)

A polícia divulgou imagens de uma mulher que estaria praticando crimes de estelionato no interior de agências bancárias. Com a divulgação, a Polícia Civil de Caririaçu quer ampliar a possibilidade de descobrir o paradeiro da mesma e evitar novos golpes. Em geral, as vítimas são pessoas idosas que têm dificuldades de operar os caixas eletrônicos.

O golpe dela consiste em se oferecer para auxiliar o idoso, saca o dinheiro e o entrega ao beneficiário do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Só que na hora de devolver o verdadeiro cartão da vítima, troca por outro, sendo, às vezes, de vítimas anteriores ou até vencido. Sabendo da senha do beneficiário e com o seu cartão, ela faz empréstimos consignados.

Segundo a polícia, o idoso que tinha retornado para sua residência com o dinheiro e um cartão parecido com o seu, só vai perceber que foi lesado no mês seguinte quando chega ao banco e não consegue fazer novo saque de sua aposentadoria. Além do mais descobre descontos de empréstimo no seu benefício. Nos últimos dias o volume de queixas neste sentido em Caririaçu vem crescendo.

Uma das vítimas disse na delegacia que tomaram emprestado com seu cartão R$ 6 mil e as características passadas por ela batem com essa mesma mulher que já vem sendo investigada. De acordo com a polícia, ela já fez saques em Caririaçu, Juazeiro do Norte e algumas cidades do estado do Pernambuco. A acusada trata sempre de mudar um pouco o visual, principalmente o cabelo, mas as fotos exibidas acima mostram que se trata da mesma pessoa em diferentes agências. Informações podem ser passadas para a Delegacia Municipal de Caririaçu através do fone (88) 3547-1593.

AUTOR: MISÉRIA

6 PREFEITOS E 5 VEREADORES CASSADOS EXERCEM MANDATO NO CEARÁ


Sede Administrativa do TRE-CE, Palácio Desembargador Olívio Câmara. (Foto: Divulgação)

Pelo menos seis prefeitos e cinco vereadores do Ceará estão exercendo mandato em situação de instabilidade jurídica, pois tiveram os mandatos cassados por juízes locais ou pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) por irregularidades constatadas após as eleições. Eles estão aguardando recursos no próprio TRE ou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esse é o caso de gestores de Pereiro, Itatira, Quixeramobim, Tururu, Tarrafas, Boa Viagem, Independência, Parambu, Tauá e Camocim.

A Corregedoria Regional Eleitoral do Ceará já encaminhou uma recomendação aos juízes dos municípios para que os processos que envolvam cassação de diploma sejam decididos ainda esse ano, de modo que, nas eleições de 2014, essas pendências já estejam pontuadas.

De acordo com o procurador regional eleitoral do Ceará, Rômulo Moreira Conrado, o maior prejuízo constatado pela demora na tramitação das ações dessa natureza, caso sejam confirmadas as irregularidades apontadas nos processos, é o exercício de um mandato por um gestor sem competência para tal. Rômulo Conrado acrescenta que, neste ano, as ações têm tido prioridade do Tribunal Regional, já que ainda não tem nenhum ato referente ao ano que vem. "No TRE, os julgamentos têm ocorrido rápido", opina.

Apesar de todas as ações terem culminado na perda de mandato, apenas algumas situações levantam a necessidade de o prefeito solicitar liminar no TRE para se manter no cargo até que o Tribunal julgue o recurso impetrado. Isso foi o que ocorreu com a prefeita de Camocim, Mônica Aguiar, que teve o mandato cassado em maio por um juiz local através de uma ação de impugnação de mandato eletivo.

Abuso de poder

O juiz da 32ª Zona Eleitoral, Henrique do Nascimento, determinou a cassação dos mandatos da prefeita de Camocim, Mônica Aguiar (PROS), e seu vice, José Olavo Tahim (PHS), por abuso de poder econômico, ao distribuir centenas de camisas amarelas para serem usadas no dia 7 de outubro do ano passado, quando foram realizadas as eleições municipais. Ao ser notificada da sentença, a gestora recorreu ao TRE, que no mesmo dia lhe concedeu uma liminar garantindo a permanência no mandato até que o recurso dela seja julgado naquele Tribunal.

Por situação semelhante passaram o prefeito Luís Valterlin Coutinho e o vice-prefeito Francisco Diassis Vieira, de Independência, cassados em novembro pelo Juízo da 39ª Zona Eleitoral, que declarou a inelegibilidade dos dois, condenando-os à cassação dos diplomas. O processo contra os candidatos eleitos foi ocasionado por denúncias de captação ilícita de votos. O TRE concedeu liminar para que permaneçam nos cargos até o julgamento do recurso no Tribunal.

Já no município de Pereiro, o prefeito João Francismar Dias e o seu vice, Cláudio Júnior, foram cassados pelo TRE, devido a duas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O vice ainda é acusado de captação ilícita de votos. Os dois chegaram a impetrar recursos no TRE, mas a Corte rejeitou, então eles apelaram para o Tribunal Superior Eleitoral e aguardam resposta.

Novo pleito

O recurso contra a expedição de diploma foi encaminhado pelo segundo colocado das eleições municipais de Pereiro, João Hermano do Nascimento Nogueira, conhecido como Zé de Moacir, que obteve 49,8% dos votos válidos. Caso o TSE acate a decisão do TRE, será realizado um novo pleito no município.

Na cidade de Tururu, o caso é similar. Raimundo Nonato Barroso Bonfim, prefeito eleito, e Francisco Antônio Cidrão Morais, vice-prefeito, foram cassados por unanimidade pelo TRE, também por terem contas desaprovadas pelo TCM referentes aos anos de 2002 e 2003. A decisão assegura que eles podem continuar exercendo "o mandato em sua plenitude" até que o TSE se posicione sobre o recurso pela expedição de diploma.

Outra cidade no rol de cassações do TRE é Tarrafas. Através de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, foi cassada a prefeita Lucineide Batista de Oliveira e o vice-prefeito Francisco Alves de Oliveira, por compra de votos durante as eleições municipais de 2012. Também neste ano, foi deflagrada uma operação conjunta entre os Ministérios Público de Contas, Federal e Estadual para desarticular esquemas de fraudes de licitações. Na ocasião, prefeito e vice foram afastados.

Repetindo a desaprovação de contas de outros município, Fernando Assef e Ceiça Araújo, prefeito e vice-prefeita de Boa Viagem, tiveram os diplomas cassados pelo TRE em agosto. O recurso foi interposto por Aline Cavalcante, segunda mais votada nas eleições de 2012. Assef já havia tido o registro de candidatura indeferido pelo TRE antes das eleições, com nome inscrito em lista de inelegíveis. Ele permanecerá no cargo até que o recurso seja julgado no TSE.

Já em relação aos vereadores, tiveram mandato cassado, mas aguardam decisão de recursos Anastácio Ribeiro Filho (Itatira), Ana Edna Leite Leitão (Quixeramobim), Robson Mateus Noronha (Parambu), Manoel Loiola de Sena e Luís Tomaz Dino, ambos de Tauá.

AUTOR: DN

1-RELATÓRIO DE OCORRÊNCIA POLICIAL DA 2ªCIA/3ºBPM SEDE EM TIANGUÁ AO SENHOR COMANDANTE DO CPI - NORTE OPERAÇÃO BLITZ BARREIRA E SATURAÇÃO



1-RELATÓRIO DE OCORRÊNCIA POLICIAL DA 2ªCIA/3ºBPM SEDE EM TIANGUÁ AO SENHOR COMANDANTE DO CPI - NORTE
OPERAÇÃO  BLITZ BARREIRA E SATURAÇÃO
Informo a Vossa Senhoria que hoje 05/10/2013, por volta de 09h00, foi determinado pelo Senhor CEL. QOPM COMANDANTE DO CPI NORTE EDVAR AZEVEDO ROCHA, conforme a circular Nº 017/2013 para realização da Operação– Blitz Barreira e Saturação na Sede e DPM’S no período diurno e noturno no período de 09h00 ás 11h00 e 16h00 às 18h00, com abordagem a pessoas e veículos:
INICIO 09h00 ás 11h00, LOCAIS- SAIDAS DAS RESPECTIVAS CIDADES.
2ª CIA/3ºBPM- TIANGUÁ- VTR 3322 comandante ST Gomes, CB Mauricio, SD Siqueira e SD Maicon, com apoio da RD 2770 SD 22.458 Humberto e SD 22.622 Brito,  e RD 2772  SD 25.850 Terceiro e SD 24.755 Rodrigues: 22 CARROS, 09 MOTOS E 29 PESSOAS ABORDADAS, SEM ALTERAÇÃO
PELOTÃO DE UBAJARA: comandante SGT AIRTON; 19 CARROS, 15 MOTOS E 27 PESSOAS ABORDADAS; com ALTERAÇÃO: apreensão de duas armas brancas, 01 facão e uma faca.
DPM DE VIÇOSA: comandante SGT BATISTA- 12 CARROS ABORDADOS, 09 MOTOS, 18 PESSOAS-SEM ALTERAÇÃO.
DPM IBIAPINA: comandante CB PEREIRA- 07 CARROS, 04 MOTOS, 17 PESSOAS ABORDADAS- SEM ALTERAÇÃO;
DPM DE SÃO BENEDITO: comandante SGT FILHO- 15 CARROS, 08 MOTOS E 22 PESSOAS ABORDADAS; SEM ALTERAÇÃO.
DPM DE CARNAUBAL: comandante CB WILSON: 16 CARROS, 06 MOTOS E 24 PESSOAS ABORDADAS; SEM ALTERAÇÃO.
DPM DE GUARACIABA DO NORTE: comandante ST SOUZA; 15 CARROS ABORDADOS, 12 MOTOS E 22 PESSOAS ABORDADAS; SEM ALTERAÇÃO.
Quartel em Tianguá-Ce, 05 de Outubro de 2013.                                       
SD PM 19.010 ANTONIO MARCOS ROCHA DE LIMA  -MT 127.227-1-0
OPERADOR DO COPOM















2- RELATÓRIO DE OCORRÊNCIA POLICIAL DO NÚCLEO DA 2ªCIA/3ºBPM EM TIANGUÁ AO COMANDANTE DO CPI – NORTE
APREESÃO DE CD´S E DVD´S PIRATEADOS “FALSOS”/VIÇOSA DO CEARÁ
Informo a Vossa Senhoria que hoje dia 05 de Outubro de 2013, por volta de 10h00, a composição do destacamento de Viçosa do Ceará CP 3412 SGT Batista, CB Jonas e SD Tiago Brito, ao checarem uma denunciam de venda de CD´S e DVD´s falsos, se deslocaram até a feira livre de Viçosa, onde apreenderam 250 duzentas e cinquenta unidades de CD´S E DVD´S falsos de diversos artistas e filmes, porém quando da chegada nesta feira para abordagem, o individuo que estava comercializando esse produtos conseguiu se desvencilhar na multidão, não sendo possível sua captura, e que todo o material apreendido esta sendo entregue mediante recibo legal da DPC de Viçosa do Ceará..
Quartel em Tianguá-Ce, 05 de Outubro de 2013.
SD PM 19.010 – Antonio Marcos ROCHA De Lima – Mat. 127.227-1-0
OPERADOR DO COPOM         








3- RELATÓRIO DE OCORRÊNCIA POLICIAL DO NÚCLEO DA 2ªCIA/3ºBPM EM TIANGUÁ AO COMANDANTE DO CPI – NORTE
PRISÃO NA LEI MARIA DA PENHA/TIANGUÁ
Informo a Vossa Senhoria que hoje dia 05 de Outubro de 2013, por volta de 10h20, à composição da força tática 02 na VTR 3322 CB Marcondes e SD Rocha, se deslocaram até a Rua Travessa Tancredo Nunes no Centro de Tianguá, onde prenderam e conduziram a DPC de Tianguá, a pessoa de Ronaldo Vieira Bezerra, filho de Rosalbo Gadelha Bezerra e Osmarina Vieira Bezerra, auxiliar de saúde bucal, nascido em 01/08/1987, amasiado, natural de Tianguá, residente no mesmo loca de sua prisão, devido o mesmo após desentendimentos banais ter agredido fisicamente sua companheira de nome Francisca Andreina Pereira de Souza, filha de Francisco Corací de Souza e Benedita Pereira de Souza, natural de Tianguá, do lar, nascida em 28/02/1985, sendo o autor autuado na lei 11.343 Maria da Penha.
Quartel em Tianguá-Ce, 05 de Outubro de 2013.
SD PM 19.010 – Antonio Marcos ROCHA De Lima – Mat. 127.227-1-0
OPERADOR DO COPOM         







4- RELATÓRIO DE OCORRÊNCIA POLICIAL DO NÚCLEO DA 2ªCIA/3ºBPM EM TIANGUÁ AO COMANDANTE DO CPI – NORTE
PRISÃO EM FLAGRANTE POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES/UBAJARA
Informo a Vossa Senhoria que hoje dia 05 de Outubro de 2013, por volta de 12h20, à composição Do subdestacamento de Araticum na zona rural de Ubajara, na viatura RP 3392 SD nº 26.607 Antonio Maycon Vasconcelos e SD nº 26.562 Glaydson Kened da Costa, quando da checagem de denuncia anônima sobre porte ilegal de arma de fogo, obtiveram êxito na prisão de Francisco José Campos de Lima, filho de Vicente Bernardo de Lima e Francisca Ferreira Campos do Nascimento, natural de Ubajara, nascido em 28/07/1981, desocupado, solteiro e residente no Sitio Chapada em Ubajara, sendo que o mesmo se encontrava nas proximidades da Praça Central desta localidade, portando em sua cintura um revolver calibre 32 de marca CARANDIRÚ, de numeração raspada, capacidade para 06 tiros , com 06 munições intactas, tendo recebido voz de prisão e conduzido a DPC de Ubajara onde fora autuado no art.14 da Lei 10.826/03 porte ilegal de arma de fogo e munições.

Quartel em Tianguá-Ce, 05 de Outubro de 2013.
SD PM 19.010 – Antonio Marcos ROCHA De Lima – Mat. 127.227-1-0
OPERADOR DO COPOM         




5- RELATÓRIO DE OCORRÊNCIA POLICIAL DO NÚCLEO DA 2ªCIA/3ºBPM EM TIANGUÁ AO COMANDANTE DO CPI – NORTE
PRISÃO EM FLAGRANTE NO ART. 50 DA LEI DAS CONTRAVENÇÕES PENAIS “JOGO DO BICHO” /UBAJARA
Informo a Vossa Senhoria que hoje dia 05 de Outubro de 2013, por volta de 14h25, à composição do destacamento de Ubajara, SGT Airton, SD M. Gomes e SD Arraes, na viatura CP 3392, fizeram deslocamento até a Rua Manoel Miranda nº 101 no Centro de Ubajara, onde fizeram a prisão de Ana Paula Souza Fernandes, nascida em 15/10/1979, divorciada, filha de Francisco Ferreira de Souza e Maria Aparecida Alves de Souza, natural de Ubajara e residente neste mesmo local, e Jocélio da Silva Damasceno, filho de Nascimento Lúcio Damasceno e Tarcisia da Silva Damasceno, solteiro, nascido em 07/07/1979, residente no Bairro São Sebastião em Ubajara, devido este casal ter sido flagrado promovendo jogo de azar, os quais se encontravam com um bloco de pules para jogo do bicho com 522 folhas, como também a quantia de R$ 22,00 vinte e dois reais em dinheiro trocado, caracterizando o artigo 50 da Lei das contravenções penais. 

Quartel em Tianguá-Ce, 05 de Outubro de 2013.
SD PM 19.010 – Antonio Marcos ROCHA De Lima – Mat. 127.227-1-0
OPERADOR DO COPOM         





6- RELATÓRIO DE OCORRÊNCIA POLICIAL DO NÚCLEO DA 2ªCIA/3ºBPM EM TIANGUÁ AO COMANDANTE DO CPI – NORTE
PRISÃO EM FLAGRANTE POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÃO, E CORRUPÇÃO DE MENORES/SÃO BENEDITO
Informo a Vossa Senhoria que hoje dia 05 de Outubro de 2013, por volta de 12h25, à composição do PPM de São Benedito SGT Filho, CB Bezerra, SD Cunha, e SD Evaldo na viatura CP 3392 com o apoio da força tática 01 RP 3322 CB Mota, SD Oliveira e SD Barroso, se deslocaram até a Rua Manoel Bilega s/nº no Bairro, no Bairro Corrente em São Benedito, onde deram inicio a uma operação policial que culminou com as prisões dos indivíduos de nomes 1º Francisco Edson da Silva Passos, vulgo “Pica-pau”, filho de Maria Eliane da Silva passos e pai não declarado, solteiro, natural de São Benedito, desocupado e residente no endereço acima descrito, e 2º Francisco Samuel Gonçalves de Souza, filho de Francisca Rejane Gonçalves de Souza e Francisco Sebastião Gonçalves de Souza, natural de São Benedito, nascido em 18/04/1992, residente a Rua Maestro Evangelista da Silva nº429 Bairro Vila Franco em São Benedito, sendo que os mesmos são autores de um roubo a mão armada acontecido na noite de ontem na cidade de Carnaubal, e que na prisão também fora apreendida uma arma de fogo pertencente a Pica-pau, sendo um revolver Tauruz , calibre 32, capacidade para 06 tiros, nº 118124, com uma munição intacta,  sendo que os mesmos estavam nesta residência fazendo uso de bebida alcoólica na Campânia de quatro menores de idade sendo eles 1º Antonio Michael Rodrigues, 17 anos de idade, 2º Gessica Freire da Silva 12 anos de idade, 3º Isabelle Gonçalves da Silva 17 anos e Israel Ribeiro da Silva 17 anos de idade, vale lembrar que Pica-pau e Francisco Samuel são suspeitos de vários assaltos nas cidade de São Benedito e Carnaubal, e que com eles foram apreendidos os seguintes matérias ; uma motocicleta Honda Preta de placa HWI-4913, moto esta usada na pratica dos crimes e onde também foram recuperados 01 TV LCD Fhilips de 42 polegadas,1 telefone celular Samsung e 1 celular LG, tudo isto produto de roubos anteriores praticados pela dupla, sendo conduzidos juntamente com a DPC de Ubajara onde estão sendo Autuados pelo porte ilegal da arma de fogo, pela corrupção de menores e também sendo investigados para se saber a quem pertenceria o material encontrado com os mesmos.
Quartel em Tianguá-Ce, 05 de Outubro de 2013.
SD PM 19.010 – Antonio Marcos ROCHA De Lima – Mat. 127.227-1-0
OPERADOR DO COPOM         






 

7-RELATÓRIO DE OCORRÊNCIA POLICIAL DA 2ªCIA/3ºBPM SEDE EM TIANGUÁ AO SENHOR COMANDANTE DO CPI - NORTE
OPERAÇÃO  BLITZ BARREIRA E SATURAÇÃO
Informo a Vossa Senhoria que hoje 05/10/2013, por volta de 09h00, foi determinado pelo Senhor CEL. QOPM COMANDANTE DO CPI NORTE EDVAR AZEVEDO ROCHA, conforme a circular Nº 017/2013 para realização da Operação– Blitz Barreira e Saturação na Sede e DPM’S no período diurno e noturno no período de 09h00 ás 11h00 e 16h00 às 18h00, com abordagem a pessoas e veículos:
INICIO 16h00 ás 18h00, LOCAIS- SAIDAS DAS RESPECTIVAS CIDADES.
2ª CIA/3ºBPM- TIANGUÁ- VTR 3322 comandante ST Gomes, CB Mauricio, SD Siqueira e SD Maicon, com apoio da RD 2770 SD 19.308 Nyamiston e SD 22.622 Brito, e RD 2772 SD 24.139 Alexandre e SD 24.444 Veras: 17 CARROS, 10 MOTOS E 31 PESSOAS ABORDADAS, SEM ALTERAÇÃO
PELOTÃO DE UBAJARA: comandante SGT AIRTON; 19 CARROS, 18 MOTOS E 25 PESSOAS ABORDADAS; com ALTERAÇÃO: apreensão de uma motocicleta de marca Kasinsk vermelha de placa OIC-4376 do qual o seu condutor ao avistar a barreira policial, se evadiu do local  tomando rumo desconhecido.
DPM DE VIÇOSA: comandante SGT BATISTA- 11 CARROS ABORDADOS, 07 MOTOS, 15 PESSOAS-SEM ALTERAÇÃO.
DPM IBIAPINA: comandante CB PEREIRA- 05 CARROS, 08 MOTOS, 20 PESSOAS ABORDADAS- SEM ALTERAÇÃO;
DPM DE SÃO BENEDITO: comandante SGT FILHO- 11 CARROS, 11 MOTOS E 25 PESSOAS ABORDADAS; SEM ALTERAÇÃO.
DPM DE CARNAUBAL: comandante CB WILSON: 10 CARROS, 08 MOTOS E 25 PESSOAS ABORDADAS; SEM ALTERAÇÃO.
DPM DE GUARACIABA DO NORTE: comandante ST SOUZA; 14 CARROS ABORDADOS, 10 MOTOS E 20 PESSOAS ABORDADAS; SEM ALTERAÇÃO.
Quartel em Tianguá-Ce, 05 de Outubro de 2013.
SD PM 19.010 ANTONIO MARCOS ROCHA DE LIMA  -MT 127.227-1-0
OPERADOR DO COPOM




8- RELATÓRIO DE OCORRÊNCIA POLICIAL DO NÚCLEO DA 2ªCIA/3ºBPM EM TIANGUÁ AO COMANDANTE DO CPI – NORTE
HOMICIDIO A BALA /TIANGUÁ
Informo a Vossa Senhoria que hoje dia 05 de Outubro de 2013, por volta de 23h00, na Rua Edivaldo Coelho Moita, em frente ao Nº 168 no Bairro da Ceasa periferia de Tianguá, um veiculo de cor, placa e marca não anotada, se aproximou do individuo conhecido por “Artur Bruno de Vasconcelos dos Santos”, efetuando vários disparos de arma de fogo contra o mesmo, em seguida se evadiram deste local, tomando rumo desconhecido, de imediato fora acionado o serviço de resgate, como também a força tática 01 na viatura CP 3392 sob o comando Major Paulo de Tasso Marques de Paiva, e demais componentes CB Mota, SD Oliveira e SD Barroso, como também das viaturas do Ronda RD 2770 SD Batista e SD Nasario e RD 2772 SD Mendes e SD Alexandre, porém quando da chegada do efetivo policial a este local, ficou constatado a morte de Artur Bruno, o qual é bastante conhecido no submundo do crime, já respondendo vários artigos como 157 roubo e trafico de drogas entre outros, e que também ultimamente estava cumprindo  pena alternativa, levando a crer que a execução possa ser fruto de vingança de comparsas, e que devido o aguardo da pericia e rabecão do IML, só será possível a identificação completa desta vitima, bem como quantos disparos o mesmo levou posteriormente.

Quartel em Tianguá-Ce, 05 de Outubro de 2013.
SD PM 19.010 – Antonio Marcos ROCHA De Lima – Mat. 127.227-1-0
OPERADOR DO COPOM         




 

9-RELATÓRIO DE OCORRÊNCIA POLICIAL DA 2ªCIA/3ºBPM SEDE EM TIANGUÁ AO SENHOR COMANDANTE DO CPI - NORTE
OPERAÇÃO  BLITZ BARREIRA E SATURAÇÃO
Informo a Vossa Senhoria que hoje 05/10/2013, por volta de 09h00, foi determinado pelo Senhor CEL. QOPM COMANDANTE DO CPI NORTE EDVAR AZEVEDO ROCHA, conforme a circular Nº 017/2013 para realização da Operação– Blitz Barreira e Saturação na Sede e DPM’S no período diurno e noturno no período de 09h00 ás 11h00 e 16h00 às 18h00, com abordagem a pessoas e veículos:
INICIO 21h00 ás 00h00, LOCAIS- SATURAÇÃO NA AREA URBANA DO MUNICIPIO.
2ª CIA/3ºBPM- TIANGUÁ- CP 3322 comandante Major Paulo de Tasso, CB Mota, SD Oliveira, SD Barroso, Gomes, com apoio da RD 2770 SD 19.308 Batista e SD Nasario , e RD 2772 SD Alexandre e SD Mendes: , 10 MOTOS E 31 PESSOAS ABORDADAS, com alteração: uma motocicleta kasinsk vermelha sem placa apreendida, devido a ausência de placa e documentos da moto.
PELOTÃO DE UBAJARA: comandante SGT AIRTON; 2 CARROS, 9 MOTOS E 26 PESSOAS ABORDADAS; SEM ALTERAÇÃO.
DPM DE VIÇOSA: comandante SGT BATISTA- 4 CARROS ABORDADOS, 10 MOTOS, 25 PESSOAS-SEM ALTERAÇÃO.
DPM IBIAPINA: comandante CB PEREIRA- 03 CARROS, 08 MOTOS, 23 PESSOAS ABORDADAS- SEM ALTERAÇÃO;
DPM DE SÃO BENEDITO: comandante SGT FILHO- 6 CARROS, 11 MOTOS E 28 PESSOAS ABORDADAS; SEM ALTERAÇÃO.
DPM DE CARNAUBAL: comandante CB WILSON: 6 CARROS, 12 MOTOS E 26 PESSOAS ABORDADAS; SEM ALTERAÇÃO.
DPM DE GUARACIABA DO NORTE: comandante ST SOUZA; 4 CARROS ABORDADOS, 11 MOTOS E 25 PESSOAS ABORDADAS; SEM ALTERAÇÃO.
Quartel em Tianguá-Ce, 05 de Outubro de 2013.
SD PM 19.010 ANTONIO MARCOS ROCHA DE LIMA  -MT 127.227-1-0
OPERADOR DO COPOM














 10- RELATÓRIO DE OCORRÊNCIA POLICIAL DO NÚCLEO DA 2ªCIA/3ºBPM EM TIANGUÁ AO COMANDANTE DO CPI – NORTE
ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL “QUEDA DE MOTOCICLETA”/UBAJARA
Informo a Vossa Senhoria que hoje dia 06 de Outubro de 2013 por volta de 02h00, em uma estrada vicinal nas proximidades da localidade de Sitio Pitanga na zona rural de Ubajara, foi vitima fatal de queda de motocicleta a pessoa de nome Francisco José Torres Silva, filho de Francisco Benedito da Silva e Maria Edinete Torres da Silva, solteiro, agricultor, nascido em 26/12/1978, natural de Ubajara CE, residente no Sitio Olinda entre Tianguá e Ubajara, o qual pilotava uma motocicleta de marca Honda CG fan , ano 2013 de placa ORW-9984, vindo a perder o controle da motocicleta em uma curva da pista, caindo ao solo, tendo morte imediata, comparecerem ao local a  patrulha da cidade CP 3412 SGT Airton, SD M. Gomes e SD Arraes, como também o Pró-cidadania , os quais estão aguardando a chegada da pericia e do rabecão do IML de Sobral para a remoção do corpo desta vitima.
Quartel em Tianguá-Ce, 06 de Outubro de 2013.
SD PM 19.010 – Antonio Marcos ROCHA De Lima – Mat. 127.227-1-0
OPERADOR DO COPOM         








 11- RELATÓRIO DE OCORRÊNCIA POLICIAL DO NÚCLEO DA 2ªCIA/3ºBPM EM TIANGUÁ AO COMANDANTE DO CPI – NORTE
RECAPTURA DE PRESO FORAGIDO /UBAJARA
Informo a Vossa Senhoria que hoje dia 06 de Outubro de 2013 por volta de 01h00, nas proximidades da loja Zenir móveis na Avenida dos Constituintes no Centro de Ubajara CE, a patrulha da cidade CP 3412 SGT Airton, SD M. Gomes e SD Arraes, quando da saturação de pessoas naquele local, obtiveram êxito na recaptura do individuo de nome José Marcelo Alves Carneiro “vulgo Zeca Urubu”, filho de José da Silva Carneiro e Antonia Ferreira Alves, nascido em 08/02/1987, natural de Fortaleza CE, residente na Rua Frei Odilon Nº 194 Bairro Presidente Kened em Fortaleza, o qual já responde aos artigos 157, 14 e 281 do CPB e que se encontrava foragido da cadeia pública de Maracanaú, sendo então recolhido a cadeia pública local.
Quartel em Tianguá-Ce, 06 de Outubro de 2013.
SD PM 19.010 – Antonio Marcos ROCHA De Lima – Mat. 127.227-1-0
OPERADOR DO COPOM