JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE 03 À 04/10 DA 2ª CIA/3º BPM NA SERRA DA IBIAPABA

sexta-feira, 4 de outubro de 201

PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO/TIANGUÁ

Ontem, 03/10, por volta de 15h30, na Rua do Arame s/nº no Bairro Estádio na Cidade de Tianguá, foi vítima de tentativa de homicídio a Senhora Francisca Ângela de Souza, 39 anos, residente no endereço do local da ocorrência acima citada. Os acusados dos disparos foram os irmãos Ronildo e Rodrigo que moram vizinhos à vítima.

A Senhora Francisca Ângela de Souza é proprietária de um estabelecimento comercial denominado Bar da Cissa na Rua do Arame no Bairro Estádio em Tianguá, que por volta de 15h30 os irmãos Ronildo e Rodrigo que estavam numa moto Factory de cor vermelha de placa não identificada, onde o adolescente Ronildo estava pilotando a moto e o seu irmão maior de idade Rodrigo, estava como garupeiro e de posse de uma arma de fogo tipo revólver, efetuou três disparos na parede do bar da vítima e em seguida se evadiram em rumo ignorado. Ninguém foi lesionado.

Segundo declarações da proprietária do Bar Senhora Francisca Ângela de Souza, os irmãos Ronildo e Rodrigo costumavam pedir dinheiro aos clientes do seu bar chegando até fazer ameaças para que os clientes dessem dinheiro, por esse motivo à proprietária pediu aos irmãos que não entrassem mais no seu bar e por esta razão os acusados passaram a fazer ameaças a ela dizendo que não iria nunca mais deixar o bar funcionar, que algum tempo atrás um dos irmãos efetuou dois disparos de arma de fogo na parede do seu bar não lesionando ninguém. Nessa época a proprietária do bar compareceu até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá e prestou queixa do ocorrido. Que na data de ontem os irmãos Ronildo e Rodrigo embora ainda residindo vizinho a vítima, passaram em frente ao seu bar numa moto de características já mencionadas, efetuaram três disparos na parede do bar e em seguida evadiram do local. Ninguém foi lesionado.

Os PMs da Ronda do Quarteirão Soldado Araújo, Soldado Terceiro na RD 2770; Soldado Lino Alves e Soldado Fontes na RD 2772 fizeram diligências e conseguiu prender um dos irmãos próximo ao endereço onde reside, sendo identificado como Rodrigo Fidelis de Sousa, 18 anos, residente no mesmo endereço vizinho a vítima que é proprietária do bar.

Diante dos fatos o acusado Rodrigo Fidelis de Sousa foi conduzido pelos PMs da Ronda do Quarteirão Soldado PM Araújo e Soldado PM Terceiro para Delegacia Plantonista de Polícia Civil de São Benedito, aonde foi autuado pelo Delegado Marcio Ferreira no artigo 121 combinado com o artigo 14 do CPB – Tentativa de Homicídio, em seguida recambiado e recolhido a uma das celas da Delegacia Regional de Polícia Civil para posteriormente ser encaminhado a Cadeia Pública de Tianguá. O adolescente Ronildo se encontra foragido. . 
PRISÃO POR FURTO A COMÉRCIO/SÃO BENEDITO

Ontem, 03/10, por volta de 16h, na Rua Aristides Barreto nº 567 no Bairro Centro da Cidade de São Benedito, foi preso pelo crime de furto o ex-presidiário Sidney dos Santos Magalhães, 36 anos, residente na Quadra 04 casa nº 02 no Bairro ABC em São Benedito.

A vítima foi Eronaldo Rodrigues do Nascimento, 38 anos, residente no endereço do local da ocorrência acima citada.

O acusado Sidney dos Santos Magalhães é ex-presidiário e havia ganhado a liberdade a uma semana desta data, que o referido adentrou na loja Dalila modas e furtou uma bolsa num de valor de $ 180,00 Reais, ao sair da loja o proprietário percebeu e solicitou a Polícia Militar. 


Os PMs da FTA 01 Cabo Ferreira Silva, Soldado Nascimento e Soldado Martins na RP 3352 fizeram diligências e conseguiram prender o acusado ainda de posse do objeto do furto. O acusado e ex-presidiário Sidney dos Santos Magalhães foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de São Benedito e autuado pelo Delegado Marcio Ferreira no artigo 155 do CPB – Furto, e em seguida recolhido novamente a Cadeia Pública local.

COLABOROU: SOLDADO PM CAVALCANTE

AUTOR: TIANGUÁ AGORA

CAMINHÃO CARREGADO COM FRUTAS QUE VINHA PARA TIANGUÁ CAPOTA NA CIDADE DE TAUÁ


Clique para Ampliar

Mais um acidente doi registrado na CE 187(Tauá-Crateús) na madrugada desta quarta-feira, 02. Um caminhão Ford Cargo ano 2011/2012, placas OCK 8396-Tianguá, capotou a altura da Localidade Santo Antonio, Distrito de Tricy, a cerca de 40km da cidade de Tauá.

De acordo com as primeiras informações, pelo menos 5 pessoas estavam no veículo, que fazia o trajeto de Petrolina-PE ao município de Tianguátransportando uma carrada de frutas. No acidente, o comerciante Antonio Lopes Filho, 44 anos, residente na Rua Vereador Benedito Vasconcelos, sofreu ferimentos graves e foi socorrido pela ambulância do Mini-hospital da Vila de Santa Tereza para o Hospital de Tauá.
Ao ser atendido na emergência, a equipe médica diagnosticou um quadro de traumatismo craniado encefálico e trauma toráxico e determinou a transferência do paciente para o IJF em Fortaleza.
FONTE: BLOG DO WILRISMAR 
Repórteres: Wilrismar Holanda/Lindon Jonhson

TRÊS TONELADAS DE QUEIJO CLANDESTINO QUE VINHA PARA TIANGUÁ SÃO APREENDIDAS NO MARANHÃO

QUINTA-FEIRA, 3 DE OUTUBRO DE 2013


Carga apreendida em Timon(Imagem:Divulgação/Ascom) 




 Carga apreendida em Timon 
Cerca de três toneladas de queijo clandestino, que vinham de Açailândia para serem comercializados no município de Tianguá (CE), foram apreendidas no fim de semana, na barreira zoofitosanitária da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged-MA), no município de Timon, na Região dos Cocais Maranhenses.
A carga era transportada em um caminhão, encoberta por caixotes e escondida em gavetas sob a carroceria do veículo, embaladas de formas diversas, todas irregulares. 

 "Como já realizamos muitas ações de fiscalização na região de Açailândia, nossas equipes já estavam visadas. Decidimos mudar a estratégia e realizar as ações nas regiões que são feitas de rota para o transporte do produto clandestino", explicou o diretor geral da Aged, Fernando Lima.

O produtor que era dono da carga clandestina já é reincidente. Pelo menos 20 toneladas de queijo clandestino dele já foram apreendidas pela Aged. Ele foi novamente autuado e multado em R$ 1 por kg de queijo apreendido, e mais R$ 400 por descumprimento da Lei Sanitária Estadual.
FONTE: TRIBUNA DO MARANHÃO.COM

4,5 MILHÕES DE INGRESSOS JÁ FORAM SOLICITADOS PARA A COPA DO MUNDO

SEXTA-FEIRA, 4 DE OUTUBRO DE 2013

A Fifa anunciou oficialmente, ontem, que mais de 4,5 milhões de ingressos da Copa do Mundo de 2014 já foram solicitados por torcedores interessados em assistir as 64 partidas da competição que será realizada no Brasil, entre 12 de junho e 13 de julho.

A entidade enfatizou que resta somente uma semana para o encerramento da primeira fase de venda de entradas para o Mundial, sendo que este estágio do processo será terminado às 7 horas (de Brasília) do dia 10 de outubro.

A Fifa também confirmou que cerca de 77% das solicitações de bilhetes, feitas por meio do seu site oficial, são de brasileiros, o que representa uma quantidade superior a 3,4 milhões de entradas. A Argentina foi o segundo país com maior número de pedidos, com um total de 223.686 até este último balanço realizado pela entidade, enquanto os Estados Unidos aparecem em terceiro lugar, com 175.122, neste "ranking de procura" que conta com mais de 200 nações.

Apesar da grande procura por bilhetes nesta primeira fase de vendas, iniciada em 20 de agosto, o organismo que controla o futebol mundial voltou a ressaltar que um sorteio definirá os torcedores agraciados com ingressos e que não importa a ordem de solicitações. A Fifa também sublinhou que, conforme já era esperado, os jogos com maior procura por ingressos até agora são os da abertura da Copa de 2014, os da final e os das partidas do Brasil. O torcedores interessados em solicitar pedidos por entradas para as partidas do Mundial nesta primeira fase de venda poderão fazê-lo por meio do site da Fifa. 

Fonte: Diário do Nordeste

79% DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS DO CEARÁ ESTÃO FECHADAS, SEGUNDO SINDICATO

SEXTA-FEIRA, 4 DE OUTUBRO DE 2013

A greve dos bancários chega ao 15º dia nesta quinta-feira (3) com 401 agências fechadas no Ceará, de um total de 507 existenses no estado, o que representa 79,2% dos bancos paralisados, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará.  Em Fortaleza, 189 agências permanecem fechadas, enquanto no interior este número chega a 212. A greve dos bancários foi iniciada em 16 de setembro.

Além das reivindicações financeiras, os bancários pedem aumento na segurança nas agências e contratação de mais bancários. Segundo o sindicato, em 2013 foram registrados 79 ataques a bancos e caixas de autoatendimento no Ceará. "Os trabalhadores de bancos estão em situação muito vulnerável. Além disso, a cada dia diminui o número de trabalhadores nas agências. Para atender todas as agências seriam necessários cerca de 10 mil bancários, cerca de 1.500 a mais do que existe hoje", explica João Bosco Cavalcante Mota.

Fonte: G1 CE

Multidão se reúne para última novena de São Francisco em Ipu


O Patamar da Igreja Matriz e as ruas envolta da  Igreja acolheu uma multidão na noite de ontem, quinta-feira (03/10). Pelas dezenove horas dava início a última Novena e vieram fieis de toda a parte para marcar presença neste acontecimento religioso dedicado à São Francisco de Assis.

O pregador, o pároco de Ipu Padre Raimundo Nonato que concelebrou com padres Aírton Liberato, Pe. Elânilo e Padre Gérson Luiz, reitor do seminário em Fortaleza, a novena contou ainda com um coro de milhares de vozes que acompanharam os cânticos, inclusive através do telão colocado ao lado do altar.

Patamar e ruas ao redor da Matriz estiveram lotadas de fiéis
A novena homenageou um dos santos mais queridos da Igreja Católica e teve como tema “A Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família”. Os festejos de São Francisco em Ipu é realizado há 78 anos segundo o pároco teve inicio no ano de  1935 onde pessoas como o nome de Francisco resolveram se juntar e realizar a Festa em honra ao santo no município. Essa é a segunda maior festa religiosa de Ipu depois da Festa do Padroeiro festejada no mês de janeiro.

Caravanas das capelas do interior do município também se fizeram presentes

Galeria de fotos


Caderno: CIDADE

Reflexão sobre a vida de Monsenhor Luís Ximenes

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Reflexão sobre a vida de Monsenhor Luís Ximenes

"Tem gente que passa pela nossa vida e deixa alguma coisa de si, tem gente que passa pela nossa vida e leva alguma coisa da gente, mas tem gente que não passa e fica em nossos corações."
Luís Ximenes Aragão Freire, conhecido como Monsenhor Luís Ximenes, não passou, ficou nos corações de centenas e centenas de pessoas, principalmente naqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.
Monsenhor Luís Ximenes, na viagem no trem da vida passou nas quatro estações de centenas e centenas de pessoas. Na primeira estação, na infância, batizou centenas e centenas de crianças. Na segunda estação, na adolescência, crismou centenas e centenas de adolescentes. Na terceira estação, na fase adulta, celebrou centenas e centenas de casamentos. E na quarta e última estação, das pessoas idosas, visitou centenas e centenas de idosos, confessando e comungando.
Como maquinista do trem da vida, fez muitas corridas e paradas na estação de Hidrolândia, onde fez muitas celebrações com muita emoção, amor e, além disso, dava boas lições de vida. Na estação de Hidrolândia o mesmo fazia suas refeições e muitas vezes até dormia, recebia as pessoas de forma calorosa e acolhedora, esses são alguns dos motivos pelos quais ter ficado nos corações do povo hidrolandenses.
Monsenhor Luís Ximenes no trem da vida, em cada estação deixou excelentes marcas, que ficaram para sempre, principalmente a marca da humildade, do amor ao próximo, da simplicidade, do desprendimento dos bens materiais, a marca do servir, a marca do bom conselheiro, do escritor, do filósofo e do poeta. Marcas que se eternizaram.
Em fim, Monsenhor Luís Ximenes deixou a estação terrestre em 1994 e seguiu viagem para a estação celestial.

Hidrolândia-Ce, 04 de outubro de 2013
Dr. Antonio Pereira Cid

Ex-prefeito de Hidrolândia deve ressarcir os cofres públicos e pagar multa de R$ 20 mil

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O ex-prefeito do Município de Hidrolândia Luiz Antônio de Farias foi condenado a ressarcir os danos causados ao erário durante três anos da gestão (1998, 1999 e 2000). O valor será apurado na fase de liquidação da sentença. Também deverá pagar multa de R$ 20 mil e terá os direitos políticos suspensos por cinco anos.
Durante o mesmo período, o ex-gestor estará proibido de contratar com o poder público, de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios. A decisão é do juiz Luciano Nunes Maia Freire, integrante do Grupo de Auxílio, constituído pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para auxiliar o cumprimento da Meta 18 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
De acordo com os autos, acórdão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) concluiu que o ex-prefeito, que esteve à frente do município (distante 252 km de Fortaleza) entre os anos de 1997 e 2004, praticou irregularidades administrativas, como abuso de concessão de diária e pagamento de salário de servidor já exonerado.
Entre janeiro de 1998 e maio de 2000, foram concedidas, em média, 20 diárias por mês, inclusive nos fins de semana. Nas folhas de dezembro de 1999 e de janeiro e maio de 2000, consta o pagamento de servidor que havia sido exonerado em julho de 1999. Diante das irregularidades, o Ministério Público Estadual (MP/CE) ingressou com ação civil pública de improbidade contra Luiz Antônio de Farias.
Em contestação, o ex-gestor alegou a ocorrência de prescrição do caso e defendeu que não praticou improbidade administrativa.
Ao julgar o processo, o juiz considerou que o prazo prescricional só começou a ser contado após o término do segundo mandato de prefeito, no final de 2004. Como a ação foi ajuizada em 2005, está dentro do prazo previsto pela Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade). Considerou também que os autos comprovam a prática de atos de improbidade, que resultaram em enriquecimento ilícito e causaram danos ao erário.
“As decisões dos Tribunais de Contas, em matéria de fiscalização contábil financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos entes políticos e das entidades da Administração Direta e Indireta, devem ser tidas como conclusivas, somente podendo ser desconsideradas quando (e se) propostas contra elas ações judiciais com a finalidade específica de desconstituí-las, sob o fundamento de haverem sido prolatadas em desarmonia com a Constituição, fato que não se verifica na espécie destes autos, pois o promovido nunca questionou a validade da decisão do TCM”.

GRUPO DE AUXÍLIO

O Grupo de Auxílio foi criado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, em julho deste ano por meio da Portaria nº 521/2013. Dividido em duas equipes, os magistrados atuam em Fortaleza, Região Metropolitana e no Interior do Estado.
De acordo com o gestor da Meta 18 no Judiciário cearense, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, durante este mês, os juízes ainda visitarão as Comarcas de Icó, Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte. Na Capital, serão visitados os Juizados Especiais Cíveis e Criminais e as Varas Criminais.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

Quixeramobim: Colisão com caminhão dos Correios deixa professor ferido

sexta-feira, 4 de outubro de 2013


Quixeramobim - Acidente caminhão Corerios 03.10.13 (2)Uma colisão registrada na noite desta quinta-feira, dia 3, na localidade de Barrocas, a cerca de 15Km do Centro de Quixeramobim deixou a Rodovia do Algodão, a CE-060, interditada por quase cinco horas e deixou um professor de 29 anos ferido, com suspeita de fraturas nas pernas. Equipes da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foram acionadas para o local e conseguiram liberar o tráfego .
Quixeramobim - Acidente caminhão Corerios 03.10.13 (1)
Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar (BPM) o acidente ocorreu por volta das 19 horas. O caminhão de placas NZA 7892, da Bahia, pertencente aos Correios seguia com destino a Fortaleza quando se chocou com o automóvel Gol de placas HWO 5995, de Quixeramobim, conduzido pelo professor, que seguia em sentido contrário. O caminhão baú tombou na rodovia e o automóvel ficou parcialmente destruído.
Fonte: Diário Sertão Central
Fotos: Fernando Ivo / O Sertão é Notícia

Prefeita e seu grupo político devem anunciar ida para o recém criado partido PROS

A Prefeita de Pires Ferreira Marfisa Lopes e seu grupo político que ela lidera confirmaram que irão para o recém fundado Partido Republicado da Ordem Social (PROS). A prefeita teria se desligado do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para continuar apoiando o grupo político do governo do estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes.

A saída do PSB da cidade de Pires Ferreira deve ocorrer não apenas com a chefe do executivo municipal como também de todos os vereadores que compõem a base do governo, assim como os suplentes eleitos pelo PSB e lideranças políticas no município.

O anúncio ainda será feito oficialmente e a documentação está sendo providenciada para a mudança. Depois da ida do governador Cid Gomes e seus aliados políticos para o PROS, vários prefeitos também devem aderir ao partido Marfisa é a primeira prefeito a acompanhar o governador.

O PROS teve criação confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 24 de setembro. Por ser um partido recém-criado, o ingresso de políticos na legenda facilita a regularização da situação do grupo de Cid Gomes.

Marfisa e Leônidas devem ir para o PROS
Leônidas Cristino entrega cargo hoje

Após 15 dias da saída do PSB do governo federal, somente ontem, (02/10) o ministro da Secretaria Especial de Portos, Leônidas Cristino, confirmou que vai se reunir hoje (03/10) com a presidente para entregar o cargo. "Vou conversar amanhã (hoje) com a presidente Dilma, entregar o cargo e agradecer a ela pelo privilégio de servir ao Brasil e ao seu governo". Leônidas disse que não indicará para presidente um substituto.

Entre os cotados para suceder o governador Cid Gomes, Leônidas desconversou sobre a possibilidade. "Olha, eu vou agora descansar, me preparar para uma nova missão e estudar essa possibilidade de eu chegar novamente ao Congresso Nacional. Com relação, a uma possível candidatura ao governo (estadual), nós só vamos discutir a partir de março ou abril do próximo ano", observou.

Entretanto, explicou que as candidaturas ainda serão discutidas pelas lideranças do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), a nova legenda. "Esse arco de aliança está muito forte e vai discutir qual a melhor chapa majoritária e também quais são as chapas proporcionais para deputado federal e estadual". (Fonte: DN)

Ônibus tomba em Aracati e deixa feridos, no Ceará



ônibus tomba no km 50 na cidade de aracati (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Ônibus que seguia saiu da pista  (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
 
Um ônibus de transporte intermunicipal saiu da pista e tombou no quilômetro 50 da BR-304, no fim da manhã desta quinta-feira (3), nas proximidades de Aracati, no litoral leste do Ceará. O veículo fazia o percurso Fortaleza-Mossoró (RN).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal no Ceará (PRF-CE), 18 pessoas ocupavam o veículo e quatro delas ficaram feridas. Uma pessoa com ferimentos mais graves foi socorrida para um hospital de Fortaleza, conforme a PRF.

Os passageiros seguiram para Mossoró em um outro veículo providenciado pela empresa. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.



Caderno: CEARA

Monsenhor Luís Ximenes, o eterno maquinista

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Monsenhor Luís Ximenes, o eterno maquinista

Em homenagem ao aniversário de falecimento do ex-sacerdote de Hidrolândia, Monsenhor Luís Ximenes Aragão Freire, é decretado Feriado Municipal no dia 4 de outubroUm homem que ficou eternizado nos corações hidrolandenses pelos seus atos, ações e principalmente pela sua simplicidade e modo de vida.

Conheça melhor a vida de Monsenhor Luís Ximenes:
Monsenhor Luís Ximenes nasceu em Camocim em 05 de novembro de 1926 e batizou-se quinze dias depois. Filho de maquinista, desde cedo desenvolveu o seu gosto por trens, desenvolvendo uma "alma ferroviária" que, ao longo do tempo, o fez colecionar quase tudo que se referisse ao tema e escrevesse alguns livros tendo os trens como temática. Sua coleção hoje está organizada em um museu na cidade de Santa Quitéria, onde foi pároco por mais de 40 anos e venerado pela população católica. Luís Ximenes se ordenou padre em 30 de novembro de 1952, rezando sua primeira missa em 03 de dezembro de 1952. Como pároco de Santa Quitéria, respondeu ainda pelas paróquias de Hidrolândia e Catunda. Faleceu em 04 de outubro de 1994, após oficiar uma missa, no dia de São Francisco. Seus restos mortais estão na Igreja Matriz de Santa Quitéria, onde, bastante reverenciado, muitos fiéis já testemunharam graças alcançadas em seu nome e até aposição de ex-votos já se observa no local. Em conversa com familiares dele em Camocim, disseram que o mesmo nasceu na Rua do Egito (atual 24 de Maio), próximo ao pátio da Estação. Seus pais foram Raimundo Freire da Silva e Maria Ximenes, tendo como avós paternos Antonio Freire da Silva e Teresa Ximenes; e avós maternos Manoel Ximenes Aração e Maria Ximenes Aragão. Abaixo uma das suas poesias que reputo a mais bela de todas:

EU E O TREM
Dentro de nós se esconde uma incontida
ânsia de andar a exemplo de Abraão.
O trem em plena estrada leva a vida,
e a vida eu levo caminhando em vão. 
Vivemos numa intérmina corrida,
numa aventura sem competição:
- eu corro atrás da Terra Prometida,
o trem, correndo em busca da estação.

Museu Monsenhor Luís Ximenes:

Sobral: Mais um homicídio à bala, desta vez na Av. Fernandes Távora bairro Sinhá Sabóia


Nesta quita-feira, 03 de outubro de 2013, por volta das 17h:10min, a equipe de reportagem do Blog Sinhá Sabóia registrou mais um homicídio à bala na cidade de Sobral. O crime de morte foi na Av. Fernandes Távora, bairro Sinhá Sabóia. A vítima foi identificada como  João Paulo Machado Holanda, mais conhecido como Dablazer, 28 anos, residia no Sovaco da Cobra. Segundo informações da polícia o crime aconteceu da seguinte forma , a vítima vinha de seu trabalho em sua bicicleta, quando de repente foi abordada por dois homens que efetuaram vários disparos contra a mesma, logo após o homicídio os acusados seguiram em fuga em rumo ignorado.
Compareceram no local, a ambulância do SAMU para contatar o óbito,várias viaturas da Polícia Militar  e a pericia chegou as 20h:00min para encaminhar a vítima para o IML.


Fonte: Blog Sinhá Sabóia - Luana Alcântaras

Para que servem os pelos pubianos?

Para que servem os pelos pubianos?

Por Vinicius   Postado As  15:08   Saúde

Durante a puberdade, homens e mulheres começam a desenvolver os pelo pubianos, que são pelos grossos que crescem acima e em volta dos órgãos sexuais. Apesar de muitas mulheres, e até homens, optarem pela depilação dos pelos pubianos, médicos garantem que a manutenção desses pelos é importante para a proteção da saúde. Isso porque a principal função dos pelos pubianos é, exatamente, a de proteger os órgãos sexuais contra microorganismos que podem causar infecções. Nas mulheres, esses pelos também servem para proteger a área sensível da vagina.

Os pelos pubianos são considerados tão importantes que, fora do país, a depilação íntima cavada foi proibida. Essa proibição vale, por exemplo, para o estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Segundo especialistas, a depilação dos pelos pubianos é nociva à saúde das mulheres. Os médicos são contra a retirada total desses pelos, mas ainda não chegaram a um consenso sobre quanto desse pelo deve ser aparado, cortado ou depilado.

Para alguns médicos ginecologistas, a depilação dos pelos pubianos causa equilíbrio local entre a flora vaginal e os microorganismos que nela vivem. De qualquer forma, é importante que homens e mulheres estejam atentos as condições de higiene da área dos órgãos sexuais, pois qualquer alteração da imunidade da região genital pode resultar em problemas de saúde.