JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ATLETA DE MMA, LEANDRO FEIJÃO MORRE ANTES DA PESAGEM, NO RJ

sexta-feira, 27 de setembro de 2013


 
Imagem de divulgação de Leandro Feijão noShooto 43 (Foto: Reprodução / Facebook)

O lutador de MMA Leandro Feijão morreu nesta quinta-feira, dia da pesagem do Shooto 43, evento em que ele se apresentaria nesta sexta, no Rio de Janeiro, contra Gabriel Brasil. Professor de Feijão, o também lutador André Chatuba fez o comunicado em sua página no Facebook. Ainda não se sabe o motivo da morte.

- Boa noite, pessoal. Venho comunicar o falecimento do nosso atleta Leandro Feijão, que iria fazer uma luta amanhã no Shooto. Feijão passou mal antes da pesagem do evento, desmaiou e foi levado para o hospital, ainda não sei o que levou Leandro à morte - escreveu Chatuba.

Algumas horas depois, Dedé Pederneiras, um dos organizadores do Shooto no Brasil, também usou o Facebook para confirmar a morte do lutador.

- É com grande pesar que viemos por meio desta noticiar o falecimento do atleta Leandro Caetano de Souza. O atleta veio a óbito na UPA de Botafogo, os motivos ainda não são de nosso conhecimento. Gostaríamos de expressar os pêsames a todos os amigos e familiares.

"Ele era o homem da casa"

A reportagem do Combate.com entrou em contato com André Chatuba para saber mais detalhes da quinta-feira de Leandro Feijão. Segundo Chatuba, seu aluno na Delfim Caçadores de manhã para a uma sauna, onde tentaria perder cerca de 900g. Lá, passou mal e foi levado para a UPA de Botafogo, mas faleceu.

- Eu tenho luta no dia 4 e tenho treinado muito. Não o acompanhei hoje porque estava treinando. Soube que o Leandro tinha passado mal pela irmã dele. Cheguei lá e me disseram que ele estava passando mal. Achei que ele poderia estar tomando um soro ou algo assim, mas então me informaram a morte - disse Chatuba ao Combate.com, por telefone.

Leandro tinha 28 anos fez dez lutas no MMA. Venceu cinco adversários e perdeu cinco combates. Ele deixou a Relma Combat Team para seguir os passos de André Chatuba. Há um ano, passou a treinar também na Nova União.

- A gente quer saber o que houve. O Leandro era o homem da casa, sustentava a família - lamentou Chatuba.

BOA NOTÍCIA: Vacina brasileira contra dengue começa a ser testada no País em outubro



Postado por Diassis Lira, em 27 de setembro de 2013
Unica dose pretende combater quatro tipos da doença já identificados no mundo
Agência Brasil
Durante o teste, voluntários tiveram dor e vermelhidão, sensação comum para vacinasAP
O Instituto Butantã, em parceria com a USP (Universidade de São Paulo), inicia em outubro os testes em seres humanos de uma vacina contra a dengue. A vacina está sendo desenvolvida para combater, em uma única dose, os quatro tipos da doença já identificados no mundo. Segundo Alexander Precioso, diretor de Ensaios Clínicos do Butantã, nenhum outro país tem uma vacina como essa.
A vacina começou a ser desenvolvida em 2006, juntamente com os institutos nacionais de Saúde dos Estados Unidos. Os vírus foram identificados no país norte-americano e, posteriormente, transferidos para o Butantã, em 2010. A técnica utiliza o chamado vírus atenuado.
— Isso ignifica que o próprio vírus da dengue é modificado para que seja capaz de fazer com que as pessoas produzam anticorpos, mas sem desenvolver a doença.

Os cientistas já testaram a vacina em mais de 600 norte-americanos.
— Os estudos lá mostraram que é uma vacina segura e que foi capaz de fazer com que as pessoas produzissem anticorpos contras os quatro vírus.
O pesquisador explicou ainda que, nesses voluntários, não foram observados efeitos colaterais importantes, apenas dor e vermelhidão no local da aplicação, sensação comum para vacinas.
Porém, como os Estados Unidos não são uma região endêmica para a dengue, nenhum voluntário que recebeu a imunização havia contraído a doença antes. No Brasil, os testes vão envolver também pessoas que já tiveram dengue.
O cientista disse que, com base em estudos publicados no Sudoeste Asiático e nos Estados Unidos, pacientes com histórico de dengue  poderão receber a imunização sem risco à saúde.
— No início do desenvolvimento da vacina lá [nos Estados Unidos], algumas pessoas receberam vacina monovalente, só de um tipo, e depois outra dose de um vírus diferente, para ver se quem já tinha o passado de dengue correria risco.
Em uma primeira etapa dos testes brasileiros, que começam nesta semana, serão recrutados 50 voluntários da capital paulista, todos adultos saudáveis e que nunca tiveram dengue, com idade entre 18 e 59 anos, de ambos os sexos. Eles vão ser imunizados em duas doses, com intervalo de seis meses entre elas.
A próxima etapa vai incluir pessoas com histórico de dengue e a vacina será aplicada em dose única. Serão 250 voluntários da capital paulista e da cidade de Ribeirão Preto, no interior do estado.
— Nós trabalhamos com a hipótese de que ela [vacina] será trabalhada em uma dose, mas nos primeiros 50 voluntários serão duas doses. Os resultados de lá [Estados Unidos] demonstraram que a vacina já atua apenas com uma dose. Como ela vai ser, pela primeira vez, utilizada em uma região endêmica de dengue, vamos avaliar os dois esquemas [uma ou duas doses] e os dois tipos de população [já tiveram ou nunca tiveram dengue].
A terceira e última fase vai recrutar pessoas de diversas partes do País, de várias idades.
— Ela vai gerar o resultado de que nós precisamos para solicitar o registro na Anvisa e, a partir daí, a vacina estará disponível.
A previsão dos pesquisadores é de que a vacina chegue à população em cinco anos.
Fonte: www1.folha.uol.com

DESASTRE: Guiador morre em rodovia de Pacajús



Postado por Diassis Lira, em 27 de setembro de 2013
Um acidente terminou em morte, na madrugada de ontem, na BR-116, quilômetro 55, no Município de Pacajus. Um Honda Civic colidiu de frente com uma carreta que procedia de Fortaleza em direção ao Interior. O motorista do automóvel, identificado como Iderlânio José de Almeida, 27, teve morte imediata. Seu corpo ficou preso nas ferragens e fo retirado pelos bombeiros foto: alex Montenegro.


Fonte: Diário do Nordeste

HOMEM É ASSASSINADO DEPOIS DE UMA COLISÃO


Um jovem, identificado como Antônio Oliveira Moreira Júnior, 25, foi assassinado, com um tiro na nuca, no fim da manhã de ontem, na Rua Joaquim Manuel de Macedo, no bairro Henrique Jorge. Ele pilotava a moto de placa ORO-9684, quando foi colhido pelo Prisma de placas OSD-0953. Depois que o rapaz caiu, o ocupante de um Golf de cor prata desceu e efetuou um disparo na nuca da vítima, que teve morte imediata.

O condutor do Prisma deixou o local a pé, mas foi preso vários quarteirões adiante, no momento em que entrou em um táxi. Ele foi localizado porque deixou o celular cair e um policial atendeu a uma ligação de um comparsa dizendo que ele deveria pegar um táxi. Diego Venâncio Lima confessou o crime. Ele foi levado ao 27º DP (João XXIII) e autuado em flagrante pelo delegado Raulino de Castro. A vítima não tinha antecedentes criminais, no entanto, e figurava como suspeito de um crime de morte ocorrido no fim de semana, na praça do bairro João XXIII.

AUTOR: DN

Câmera flagra grupo armado assaltando carro no bairro de Fátima


Redação Web | 11h20 | 27.09.2013

Vítima saía do trabalho quando foi abordada pelos suspeitos

Uma câmera de vigilância flagrou a ação de 4 homens armados assaltando a proprietária de um carro na tarde da última quinta-feira (26), por volta das 16h30, no bairro de Fátima, em Fortaleza. As imagens mostram o momento da chegada do grupo em duas motos e a abordagem dos garupas à Mirlene Martins, 30, que acabava de sair da empresa onde trabalha.
Imagens captadas por uma câmara de vigilância em frente ao local onde aconteceu a ação, mostram a ação de 4 homens assaltando o carro de uma mulher, que colocava os pertences do filho de 7 meses no veículo. FOTO: Reprodução.
A vítima afirma que o prejuízo da ação dos suspeitos poderia ser bem maior. "Pouco antes da chegada dos assaltantes, minha mãe precisou trocar a fralda do meu filho de 7 meses. Se não fosse por isso, eles teriam levado o bebê junto com o carro", diz. Por usarem capacetes no momento da abordagem, a vítima afirma que não tem como reconhecer a identidade dos suspeitos.
Mirlene Martins registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Roubos e Furtos, no Centro. Até a publicação desta matéria o veículo não foi encontrado.
O policiamento do bairro de Fátima é feito por 6 policiais da Polícia MIlitar (PM), das 8h às 20h, e por duas viaturas - uma do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e uma do Ronda -, que atuam 24 horas, segundo o major Ginaldo, comandante do 5º Batalhão Policial Militar.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (Sspds), foram registrados, em agosto deste ano, 9 roubos a veículo no bairro de Fátima. Já em todo território fortalezense, foram computados pela Polícia 481 roubos.


TAXISTA ESCAPA DE ASSALTO AO DESCONFIAR DE PASSAGEIRO

sexta-feira, 27 de setembro de 2013


Bruno Paulino da Silva, 23, negou que fosse assaltar o taxista, mas acabou autuado em flagrante Fotos: Kiko Silva/ Uma pistola de calibre 380 estava escondida na mochila do passageiro e acabou achada pelos policiais militares

Policiais da 3ª Companhia do 5º BPM (Cristo Redentor), comandados pelo major Océlio Alves, prenderam, na tarde de ontem, um homem que planejava assaltar um taxista. O suspeito estava em poder de uma arma de fogo na hora em que foi capturado em flagrante.

De acordo com a vítima, que preferiu não se identificar, o rapaz que pretendia lhe assaltar, chegou ao ponto de táxi, na Rua 24 de Maio, no Centro, e solicitou uma corrida para Iparana, no Município de Caucaia. Segundo ele, no trajeto Bruno Paulino da Silva, 23, teria recebido várias ligações e pedido para mudar o itinerário.

"Ele atendia às ligações e dizia frases pela metade para que eu não entendesse. Primeiro pediu que eu o levasse para Iparana, depois disse que queria ir para o bairro Cristo Redentor. Eu desconfiei disso tudo e, como estava perto do Quartel, parei e pedi que os policiais o revistassem", disse a vítima.

O táxi parou na porta do Quartel da 3ª Cia/5º BPM e o motorista pediu socorro. O cabo Gladstone Solano foi até o veículo e lá encontrou, embaixo do banco do passageiro, uma pistola de calibre 380 municiada com 15 balas, dentro de uma mochila.

"Ele (o suspeito) dizia que não tinha nada a temer, porque não trazia nada de errado, mas logo encontramos a arma", disse Solano. Silva afirmou que a pistola era do taxista e que não planejava praticar nenhum assalto.

Ainda de acordo com o cabo, o suspeito já responde por um homicídio, cometido no bairro Autran Nunes. Ele foi conduzido ao 7º DP (Pirambu) e ouvido e autuado, pelo delegado Barbosa Filho. O major Alves lembrou que o taxista se livrou do ataque, por pouco. O suspeito permanece detido na distrital.

Operações

Conforme Alves, novas operações de combate ao crime deverão ser desencadeadas na Barra do Ceará, Vila do Mar e no Pirambu, em ação integrada da PM com outros órgãos públicos.

AUTOR: DN

NAVIOS CARGUEIROS COLIDEM NA COSTA DO JAPÃO, 6 ESTÃO DESAPARECIDOS

sexta-feira, 27 de setembro de 2013


 
Cargueiro japonês virou na costa do Japão, após colidir com embarcação de Serra Leoa. (Foto: Kyodo News / Via AP Photo)

Dois navios cargueiros se envolveram num acidente nesta sexta-feira (27) na costa do Japão. As embarcações bateram numa região ao sul de Tóquio. Seis tripulantes estão desaparecidos.

Um dos navios tem bandeira japonesa e acabou virando.

O outro navio é de Serra Leoa. Doze chineses e um malaio que estavam nesse segundo navio estão a salvo.

Barcos de patrulha e helicópteros da guarda costeira estão na região do acidente fazendo as buscas pelos desaparecidos.

AUTOR: G1/SP 

CLIENTE DÁ 5 TIROS EM VENDEDOR DE LOJA, EM SHOPPING NO MS

sexta-feira, 27 de setembro de 2013


Um funcionário de uma loja de um shopping de Dourados, a 225 km de Campo Grande, ficou gravemente ferido depois de ser atingido por vários tiros, nesta quinta-feira (26). Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito, que tem 62 anos, era cliente da loja e cometeu o crime após uma briga.

O homem chegou ao estabelecimento para reclamar de um produto com defeito e foi atendido por uma vendedora. Os dois discutiram e o idoso chegou a dar um tapa na cara da mulher antes de sair do local.

Ainda segundo a polícia, o homem foi abordado pela vítima do lado de fora da loja. Houve nova discussão. O cliente então sacou um revólver calibre 32 e atirou cinco vezes contra o trabalhador, que foi encaminhado ao Hospital da Vida e depois transferido para o Hospital Evangélico, onde aguarda cirurgia.

Segundo o delegado Edmar Batistela, do 2º Distrito Policial de Dourados, o suspeito vai responder por tentativa de homicídio doloso. Ele tentou fugir do local de bicicleta, mas foi encontrado por homens da Guarda Municipal e levado para a delegacia.

Peritos estiveram no local do crime e apreenderam cápsulas deflagradas. As imagens do circuito interno de segurança da loja e do shopping serão entregues à polícia. A funcionária que teria sido agredida pelo suspeito deve prestar depoimento à polícia na sexta-feira (27).

AUTOR: G1/MS