JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Cid F Gomes DECIDIU NÃO DECIDIR...

Ao final da reunião ficou oficializada a saída do grupo político liderado pelos Ferreira Gomes do PSB. Haverá um novo encontro para anunciar o novo partido do governador e de seus seguidores na próxima terça-feira (01/10). "Há muita divergência interna e precisamos ter o grupo unificado para tomar a melhor decisão", disse Cid Gomes. Na pratica o que os Ferreira Gomes buscam agora é ganhar tempo para ver o que acontece noutras siglas como o PDT, nas próximas horas. O prazo para definição é curto, vai até a sexta-feira da semana que vem, dia 4 de outubro. Cinco partidos estão em análise: PP, PDT, PC do B, PSD e PROS, mas algumas conjecturas podem ser feitas.

Identidade política

Das cinco opções a do PCdoB certamente é o destino mais improvável para os Ferreira Gomes. Nenhum dos três irmãos tem qualquer ligação com o comunismo. Por mais descaracterizado que esteja o PCdoB ainda é visto como um partido ideológico. Ivo F. Gomes tem simpatia pelo PDT, mas ingressar nessa sigla dependeria de uma saída de Heitor Férrer. Ou seria uma forma de pressionar Heitor a não sair e não disputar a eleição de governador? O PP é uma sigla apagada demais. No PSD ou no PROS o grupo liderado por Cid Gomes teria mais espaço. A começar pelo fato de desembarcarem como caciques. Os Ferreira Gomes já comandam o PSD há algum tempo como sigla alternativa ao PSB. A definição das pretensões nacionais do PROS e do PSD no ano que vem será decisiva para a escolha do destino partidário do grupo...

FOTO: Cláudio Barata
— em Hotel Vila Gale Fortaleza

SAIBA POR QUE O BRASIL TEM TANTO LADRÃO VEJA,E MUDE ESSA REALIDADE


A VERDADE SOBRE A CAPITAL FEDERAL BRASÍLIA VEJA E O PIOR PARTE DO POVO É RESPONSÁVEL POR ASSIM SER...

VI ESTA PUBLICAÇÃO NO FACE BOOK DE UM AMIGO E ACHEI DE GRANDE SIGNIFICADO O QUE COMPROVA A GRANDEZA DE UM HOMEM INTELIGENTE OSCAR NIEMEYER,ACHO QUE PRECISAMOS REFLETIR BEM SOBRE ESTA REALIDADE,ESTAMOS PRESTES A UMA NOVA ESCOLHA,QUE SAIBAMOS ESCOLHER NOSSO REPRESENTANTES NÃO PELO DINHEIRO, MAS PELA VOCAÇÃO DE SERVIR E NÃO DE SER SERVIDO VEJA...

Os puxa-sacos já são considerados a pior praga do século XXI.

O PUXA SACO POLÍTICO É A PIOR PRAGA DO SECULO XXI



Os puxa-sacos já são considerados a pior praga do século XXI.

O PUXA-SACO

publicação:14.02.2010

Estudiosos da evolução do homo sapiens estão preocupados com o que chamam de "desvio psíquico momentâneo de comportamento". Segundo esses estudiosos, o sujeito acometido por tal desvio apresenta uma reação súbita de carinho e devoção por uma pessoa desconhecida, estranha ao seu meio, de hierarquia social mais elevada e sem qualquer vínculo de consangüinidade.

Para os estudiosos, esta espécie de homo sapiens comumente é encontrada nas repartições públicas, nas empresas privadas e até mesmo nas melhores e piores famílias.

A repartição pública é o lugar preferido deste tipo de homo sapiens, onde também se reproduz aos borbotões, fato que despertou o interesse de sociólogos - estes sujeitos que estudam os grandes fenômenos sociais - em pesquisá-los, culminando em dezenas de dissertações de mestrado e doutorado, sendo chamados por eles carinhosamente de puxa-saco. Doravante, utilizaremos o nome difundido pelos sociólogos - puxa-saco - para analisá-lo cuidadosamente, tendo como base os artigos publicados recentemente na revista de ciências humanas "The Cientific Globe Human", editada pela Universidade de Princetown, EUA.

Em artigo publicado na aludida revista, em janeiro de 2003, o sociológo árabe Said Min Kaharalho, especialista em puxa-saco, alertou os administradores públicos e a sociedade em geral sobre a existência de diversos tipos da espécie espalhados pelo mundo.

Said Min listou algumas características que acompanham o puxa-saco desde os primórdios da humanidade.

Segundo o eminente sociólogo, o puxa-saco tem uma forma peculiar de se adaptar ao meio em que vive, por mais adverso que lhe seja, fruto de uma linguagem universal, legada por diversos ancestrais, transmitidas por meio de parábolas, reunidas no livro "Carinho e Devoção Sem Exigência de Afetividade Mútua", uma espécie de manual do bajulador, escrito no século IV a.C;

o cérebro do puxa-saco é muito pequeno, fato que dificulta seu raciocínio para tarefas que exijam certas habilidades, tais como: andar de bicicleta, jogar dama, brincar de amarelinha etc;

o puxa-saco geralmente é um sujeito solitário, não tem amigos, isto explica o fato de o mesmo dedicar-se a alguém que não conhece com uma fidelidade canina;

o puxa-saco não se irrita com facilidade, talvez seja o indivíduo menos estressado da sociedade moderna. No entanto, caso alguém cometa algum desatino contra seu tutor ou padrinho político, o mesmo é capaz de se transformar no mais hercúleo dos homens;

o puxa-saco não é tão apegado ao dinheiro quanto o avarento, no entanto adora o poder. Onde há alguém com o mínimo de poder lá existe um puxa-saco, sendo que quanto maior o grau de hierarquização de alguém dentro de uma esfera de poder, maior será o grau de bajulação de um puxa-saco;

o puxa-saco não prima pela fidelidade, apegando-se abruptamente ao sucessor de seu superior hierárquico no momento em que este mais precisa de sua devoção. Essa característica fez o cientista observar que "a fidelidade canina do puxa-saco é relativa, dependendo do osso que lhe derem para roer".

Concluindo o seu artigo, o sociólogo Said Min nos brinda com as seguintes observações: a maioria dos puxa-sacos é formada por homens; as mulheres que são puxa-sacos costumam dormir com seus superiores; as pessoas mais idosas são as que menos ligam para bajulação; existem pessoas que se eternizam como puxa-sacos nas repartições públicas; o desvio de comportamento que acomete o puxa-saco é hereditário; o puxa-saco geralmente é muito inseguro quanto ao seu futuro; e, por último, todo puxa-saco é arrogante.

Os puxa-sacos já são considerados a pior praga do século XXI. E Não há como exterminá-los, pois se você mata um, existem tantos outros na fila de espera. Segundo um marxista ortodoxo, existe um exército de reserva de puxa-sacos tão grande nas repartições públicas brasileiras que daria para povoar a Amazônia. Sua capacidade de reprodução é tamanha que alguns cientistas estão substituindo os ratos de laboratório por puxa-sacos.

Os críticos podem até menosprezar a capacidade de um puxa-saco, mas nunca irão retirar uma das qualidades máximas do mesmo: a dedicação à família. Talvez por isso Nelson Rodrigues tenha comentando com tamanha convicção que "geralmente o puxa-saco dá um marido e tanto".

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE 25 À 26/09, DA 2ª CIA/3º BPM NA SERRA DA IBIAPABA


PRISÃO PELO CRIME DE LESÃO CORPORAL A PAULADAS E PEDRADAS/UBAJARA

Ontem, por volta de 05h30, na Rua Lindolfo Cunha s/nº no Bairro Vila Nova na Cidade de Ubajara, foi vítima de lesão corporal a pauladas e pedradas a pessoa de José Wellington de Jesus, 19 anos, residente no endereço do local da ocorrência acima citada.

Os acusados foram: (Pai) José Moisés Rodrigues de Medeiros, 37 anos, residente na Rua José Ênio Azevedo nº 21 no Bairro Vila Nova em Ubajara e o (Filho) John Lenon da Silva Medeiros, 18 anos.

No endereço da ocorrência estava acontecendo um casamento em que a vítima é irmão do noivo, que os acusados em estado de embriagues entraram na festa sem serem convidados e passaram a destratar alguns convidados e proferir palavras de baixo calão, foi quando a vítima tentou dialogar com os acusados e pedir para se retirarem do evento, os acusados passaram a discutir com a vítima, agredir com socos pauladas e pedradas e em seguida evadiram do local.

A vítima sofreu tramatismo craniano, foi socorrido pelos familiares para o Hospital Municipal local e em seguida transferido para o Hospital Santa Casa de Misericórdia na Cidade de Sobral. 

No local da ocorrência compareceram os PMs Cabo Valter, Soldado André Luis e Soldado Mendes na CP 3402 que fizeram diligências, porém não lograram êxito na prisão dos acusados.

Os PM que entraram de serviço no DPM Sargento Aírton, Soldado M.Gomes e Soldado Arrais na CP 3402 dando continuação as diligências no intuito da prisão dos acusados deste crime, por volta de 12h, conseguiram prendê-los, foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Ubajara, autuados pela Delegada Marilene no artigo 129 parágrafo 1º Inciso I e II do CPB – Lesão Corporal, sendo recolhidos a Cadeia Pública local.

Quartel em Tianguá-Ce, 25 de Setembro de 2013.

SOLDADO PM nº 17.860 CAVALCANTE – MF. 112.806-1-7

COPOM
PRISÃO POR CRIME DE AMEAÇA E CAUSAR INCÊNDIO CRIMINOSO/VIÇOSA DO CEARÁ

Ontem, 25/09, por volta de 17h30 no Sítio Jenipapo na Zona Rural a 20 km da Zona Urbana da Cidade de Viçosa do Ceará, foi preso pelo crime de ameaça e causar incêndio criminoso à pessoa de João Paulo Araújo de Oliveira, 32 anos, residente no Sítio Jenipapo na Zona Rural de Viçosa do Ceará.

A vítima proprietário do terreno é José Antônio de Carvalho, 42 anos, residente no endereço do local da ocorrência acima citada.

O acusado tem uma rixa antiga contra a vítima e pra se vingar ateou fogo criminosamente no seu terreno, queimando algumas plantações e árvores nativas. 

O acusado foi preso pelos PMs do DPM Sargento Batista, Cabo Jonas e Soldado Thiago Brito na CP 3412, foi conduzido para Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, aonde foi autuado (TCO) pelo Delegado Miguel no artigo147 do CPB - Ameaça e 250 do CPB - Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem e em seguida recolhido a Cadeia Pública de Viçosa do Ceará.
,,,,,,,
Ontem, 25/09, por volta de 19h30 na Rua Gonçalo Martins Fernandes s/nº no Bairro Centro da Cidade de Ubajara, foi apreendido por pilotar veículo automotor o adolescente J.A.C., 15 anos, residente no Sítio Fim do Córrego no Distrito Olinda na Zona Rural da Cidade de Tianguá.

Os PMs da FTA motopatrulhamento Cabo L.Sousa, Cabo Santos e Soldado Eder estavam fazendo o patrulhamento ostensivo no centro urbano desta Urbe, quando suspeitaram do veículo Moto Titan 150 de cor vermelha de placa NRB 3950 - Ubajara. 

Foi dado ordem para o piloto parar e não foi obedecida, feita a perseguição o suspeito foi preso e identificado como sendo o adolescente J.A.C., 15 anos. O adolescente foi apreendido e conduzido para Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, aonde foi autuado (BOC) pelo Delegado Miguel no ato infracional tipificado no artigo 309 do CTB – Dirigir veículo automotor sem permissão ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A proprietária do veículo em alusão é Juliana de Araújo Costa, 23 anos, que é irmã do adolescente apreendido.

COLABOROU: SD PM CAVALCANTE

INHUÇÚ DISTRITO DE SÃO BENEDITO PRESTES A GANHAR TORRE DE CELULAR

FOI PUBLICADO HOJE 26,SETEMBRO DE 2013 NA PÁGINA SOCIAL DO VICE PREFEITO DE SÃO BENEDITO SAUL MACIEL A SEGUINTE INFORMAÇÃO....A luta pelo Sinal de Telefonia Móvel para o Distrito do Inhuçu começou.
Mês passado conseguimos uma aprovação do Requerimento do Deputado Dedé Teixeira na Assembleia solicitando a Cobertura do Sinal da Rede de Telefonia Móvel Oi para aquele Distrito.
Hoje pela manha, estive reunido com Diretor Comercial da Rede de Telefonia Móvel Tim, reunião Marcada pelo Prefeito Gadyel Gonçalves e pela Vereadora Dona Diassis, onde foi mostrada a real necessidade da implantação imediata da Cobertura da Rede de Telefonia Móvel.
Iremos Apresentar por meio de oficio dados importantes sobre a importância do Distrito do Inhuçú, que irá facilitar a implantação do sistema.
A Prefeitura de São Benedito está na luta por essa conquista, mas sabemos que será árdua.

27 DE SETEMBRO DIA DO CANTOR; CURIOSIDADES, REGULAMENTAÇÃO E DICAS

27 DE SETEMBRO DIA DO CANTOR; CURIOSIDADES, REGULAMENTAÇÃO E DICAS

Oi seus moços e donas moças; Tudo bom!
Vim hoje para falar do dia destes queridos que fazem nossa vida ser mais gostosa e divertida, estes que podem salvar uma festa, um concerto ou um festival... Os nossos queridos Cantores.

Quem canta seus males espanta, já diz o ditado popular. Além de espantar os males, é capaz de reunir multidões. E é por isso que o cantor faz tanto sucesso: no uso de sua bela voz, diverte o público e ajuda a trazer a lembrança momentos, pessoas, lugares, Não acham?!
Alguns consideram o dia 13 de julho já outros comemoram o dia do cantor no dia 27 de setembro(hoje). Mas para o vocalista isso não importa: o que vale é celebrar, cantar. Na música, um cantor, ou vocalista, é o músico que canta, ou seja, usa a voz como seu instrumento musical.
Um cantor principal, ou solista, é aquele que canta a voz primária de uma música, enquanto o cantor de apoio (ou, o grupo coral) canta a voz de apoio (ou, à parte do canto coral) de uma música.
REGULAMENTAÇÃO DA CARREIRA - A Lei Nº 3.857, de 22/12/1960, dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de músico e para tal foi criada a Ordem dos Músicos do Brasil. É ela que exerce, em todo o país, a seleção, a disciplina, a defesa da classe e a fiscalização do exercício da profissão do músico, mantidas as atribuições específicas do respectivo sindicato.
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) reconhece a ocupação como 'Músico intérprete cantor' e registra atualmente 797 em todo o país. Número pequeno para a multidão de profissionais que se vêem nos bares, festas e shows. Isso porque muita gente acha que para ser músico não precisa ter registro. Embora não seja obrigatório, o registro é importante para aqueles que desejam seguir a carreira.

Fala sério! é irresistível cantar no banheiro, eu mesmo me jogo com o celular ligado ouvindo e acompanhando, e quase todos nós fazemos isto. Daí a ter dotes naturais de cantor ou profissionalizar-se, é uma outra história. Como qualquer outra profissão, a de cantor não foge ao trinômio "esforço, dedicação e perserverança", que rege o caminho do sucesso. Ser cantor não é simplesmente saber cantar; é sentir a música, sofrer e se alegrar com ela. O cantor precisa, acima de tudo, entender o propósito do compositor no momento em que a música foi escrita, e passar para o público esse sentimento.
O verdadeiro cantor precisa manter suas características individuais mesmo quando interpreta a música de outro artista. Precisa ter empatia com o público e ter consciência de que sua função é passar uma mensagem, fazendo uso da beleza melodiosa de sua voz.
O que é levar a sério a profissão de cantor/ cantora?

DICAS PARA VOCÊ QUE ESTÁ COMEÇANDO AGORA

1º - Seja pontual.

Sim, uma das coisas que um respeitado profissional faz é aparecer na hora marcada para entrevistas, ensaios, gravações, performances e, claro, aulas de canto!

Se um cantor/ cantora não consegue ser pontual nas suas aulas de canto, como espera ser pontual na sua vida profissional?

2º - Faça sua "lição de casa".

A prática é uma das coisas mais importantes, senão a mais importante de sua carreira profissional.

Levar a sério suas horas diárias de prática vocal só irá trazer benefícios para você como profissional, pois por maior que seja o dom natural que você tenha, ele é um diamante bruto que precisa ser lapidado.
Saber disso e continuar praticando para seu aprimoramento é o que vai diferenciá-lo de um amador!

3º - Sempre faça o melhor que puder e tenha mais a oferecer do que as pessoas esperam de você.

E, sempre que puder, faça mais do que é solicitado, dê mais de si! Isso irá diferenciá-lo, torná-lo mais que um profissional, um profissional brilhante!
Nunca faça nada mais ou menos ou de má vontade. Se você achar que precisa de ajuda não se sinta envergonhado de solicitá-la.

4º - Tenha uma atitude profissional.

Em relação ao seu trabalho, às pessoas com quem você trabalha e com você mesmo.
Muitas vezes ouvimos falar de artistas que vendem muitos discos e fazem muitos shows, mas que são extremamente temperamentais, ou estão sempre atrasados, ou são irresponsáveis em seus contratos de trabalho.
Mesmo com toda a fama e dinheiro desses artistas eles acabam por criar uma má reputação que atingirá mais dia ou menos dia suas vidas profissionais.

Curiosidade do dia, 27 de Setembro, Dia Nacional do Idoso

Curiosidade do dia, 27 de Setembro, Dia Nacional do Idoso

Hoje é um dia muito importante, nossa cultura precisa ser transformada e os idosos precisam ser valorizados, pois já trabalharam, já contribuíram, já viveram e podem ensinar muito para todos nós, principalmente a educação, o respeito e principalmente a PACIÊNCIA. Parabéns!

O DOM DA PALAVRA

26/09 O dom da palavra



A palavra ainda é a melhor arma, tanto para se falar do amor, quanto da dor.
É com ela que podemos acarinhar e, também, ferir.
É com ela que podemos agradar e denegrir.

A palavra é a força maior do ser humano. Sendo escrita ou falada ela pode causar alegrias e danos e jamais poderá ser apagada, de qualquer forma será, inevitavelmente, registrada.

Ela pode ser sincera ou falsa, mas não importa a sua qualidade, no momento que for dita soará como verdade.

É usada para engrandecer e, muitas vezes, para desmerecer.
Enaltece e humilha, em certas horas é poderosa como mãe em outras é carente como filha.

Oras é mais devastadora que uma guerra, oras é mais tranquila que um jardim.
A palavra é assim, tem várias caras e facetas, arma ciladas e serve de muletas.

Em algumas bocas caminha entre o sim e o não sem prestar muita atenção.
A palavra é um dom que nos foi dado e que, por muitos, tem sido tão mal utilizado.

A palavra deve ser respeitada, como rainha deveria ser tratada.
A palavra é sempre o começo de tudo e, infelizmente, o final, seja ele doloroso ou normal.

Quem usa da palavra sem responsabilidade deveria ser severamente castigado, afinal, ela sempre será a grande personalidade que atua no presente, atuará no futuro e atuou no passado.


Silvana Duboc

MENSAGEM DO DIA PADRE ZEZINHO

26/09 Conheces a nossa busca - Pe. Zezinho, scj



Falo contigo, Deus, e invoco-te como Pai. Conheces nossa busca, nossas procuras e nossos encontros. Então, já sabes com que sinceridade te buscamos, o quanto te procuramos e o quanto já encontramos.

Conheces também as nossas perplexidades e os nossos limites. Sobre muitas coisas já temos certezas, sobre a maioria delas ainda tateamos, por isso, não tendo certezas palpáveis recorremos ao dom da fé, porque o justo vive mais da fé do que da certeza.

Tira, pois de nós o deslumbramento de crentes exaltados que garantem que viram e sabem mais do que os outros, que lhes deste a vitória, que ninguém os deterá. É conversa de quem avança por sobre os outros!

A nós que prezamos o respeito e a fraternidade, dá-nos mais vislumbres, para que, como Moisés, mesmo não sabendo exatamente quem eras, saibamos que eras Tu; como os três no Tabor saibamos não fazer alarde de nossas visões e vislumbres.

Não nos queres cegos pela tua luz nem, deslumbrados contigo. Queres que vejamos o suficiente para não perdermos contato com as realidades que iluminas. Liberta-nos de extremismos e fanatismos perigosos que levam o crente a proclamar apressadamente o que ainda não assimilou e a anunciar milagres que não aconteceram, visões que não teve porque nem sequer leu direito o teu santo livro e nem se debruçou o suficiente e por anos a fio sobre a Palavra que proclama.

Liberta-nos desse entusiasmo que tira do fiel a serenidade de quem procura e vai procurar a vida inteira, posto que és insondável e sempre há mais de ti para saber..

Não vendo nem tocando o mistério saibamos que há muito mais ser buscado, muito mais a ouvir e muito mais a estudar. Que saibamos por aí, dando receitas de medicinas espirituais cujo conteúdo não conhecemos, nem experimentamos e muito menos receitar nossas lentes para outro tipo de miopia. O que serve para nossos olhos pode não servir para os olhos de nosso irmão.

SANTO DO DIA 27 DE SETEMBRO


São Vicente de Paulo (1581-1660) Fundou as congregações: A Confraria das Damas da Caridade Os Servos dos Pobres Os Padres da Missão Os Padres Lazaristas e as Filhas da Caridade

27 de Setembro - São Vicente de Paulo

Vicente de Paulo foi, realmente, uma figura extraordinária para a humanidade. Pertencia a uma família pobre, de cristãos dignos e fervorosos. Nasceu em Pouy, França, no dia 24 de abril de 1581.

Na infância, foi um simples guardador de porcos, o que não o impediu de ter uma brilhante ascensão na alta Corte da sociedade de sua época. Aos dezenove anos, foi ordenado padre e, antes de ser capelão da rainha Margarida de Valois, ficou preso durante dois anos nas mãos dos muçulmanos. O mais curioso é que acabou sendo libertado pelo seu próprio "dono", que, ao longo desse período, Vicente conseguiu converter ao cristianismo.

Todos o admiravam e respeitavam: do cardeal Richelieu à rainha Ana da Áustria, além do próprio rei Luís XIII, que fez questão absoluta de que Vicente de Paulo estivesse presente no seu leito de morte.

Mas quem mais era merecedor da piedade e atenção de Vicente de Paulo eram mesmo os pobres, os menos favorecidos, que sofriam as agruras da miséria. Quando Mazarino, em represália às barricadas erguidas pela França, quis fazer o país entregar-se pela fome, Vicente de Paulo organizou, em São Lázaro, uma mesa popular para servir, diariamente, refeições a duas mil pessoas famintas.

Apesar de ter sempre pouco tempo para os livros, tinha-o muito quando era para tratar e dar alívio espiritual. Quando convenceu o regente francês de que o povo sofria por falta de solidariedade e de pessoas caridosas para estenderem-lhe as mãos, o rei, imediatamente, nomeou-o para ser o ministro da Caridade. Com isso, organizou um trabalho de assistência aos pobres em escala nacional. Fundou e organizou quatro instituições voltadas para a caridade: a "Confraria das Damas da Caridade", os "Servos dos Pobres", a "Congregação dos Padres da Missão", conhecidos como padres lazaristas, em 1625, e, principalmente, as "Filhas da Caridade", em 1633.

Este homem prático, firme, dotado de senso de humor, esperto como um camponês, e sobretudo realista, que dizia aos sacerdotes de São Lazaro: "Amemos Deus, irmãos meus, mas o amemos às nossas custas, com a fadiga dos nossos braços, com o suor do nosso rosto", morreu em Paris no dia 27 de setembro de 1660.

Canonizado em 1737, são Vicente de Paulo é festejado no dia de sua morte, pelos seus filhos e sua filhas espalhados nos quatro cantos do mundo. E por toda a sociedade leiga cristã engajada em cuidar para que seu carisma permaneça, pela ação de suas fundações, que florescem, ainda, nos nossos dias, sempre a serviço dos mais necessitados, doentes e marginalizados.

EVENTO "FÉRIAS NO CEARÁ" É SUSPEITO DE SUPERFATURAMENTO

O governo do Ceará terceirizou com empresas cearenses a contratação de shows suspeitos de superfaturamento, prática considerada ilegal pelo Ministério Público de Contas. Os artistas deveriam ser contratados diretamente ou por meio de seus empresários, diz o órgão.
O Ministério Público de Contas detectou, ao fazer comparações em outros Estados, preços até oito vezes maiores em shows contratados pela gestão Cid Gomes (PSB), conforme a Folha mostrou ontem. O Tribunal de Contas analisa o caso.
As apresentações sob suspeita integraram o festival Férias no Ceará, em 2011, que bancou shows gratuitos de nomes como Nando Reis, Jorge Benjor e Lulu Santos.
O governo pagou, por exemplo, R$ 185 mil para o Biquíni Cavadão, enquanto shows da banda no mesmo ano, em MG e em SP, custaram em torno de R$ 80 mil.
Para o Ministério Público, a intermediação pode ter elevado o preço dos contratos.
"A Lei das Licitações autoriza a contratação direta através do próprio artista ou de seu empresário exclusivo. Empresas aqui do Ceará intermediavam essas contratações, o que é ilegal", afirmou o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Gleydson Alexandre.
Na comparação com shows em outros Estados, o Ministério Público de Contas não analisou se também houve intermediação. Um relatório do TCE afirma que "chamou a atenção" o fato de três empresas cearenses terem recebido mais de 90% dos recursos do festival, que totalizaram R$ 10,6 milhões, para intermediar as contratações.
A Arte Produções recebeu R$ 6,5 milhões, a Nativa Promoção de Eventos recebeu R$ 1,7 milhão e a Portte Turismo ganhou R$ 1,4 milhão.
Procuradas, as duas primeiras empresas disseram que só vão se manifestar quando forem notificadas. A terceira não respondeu.
Quatro artistas contratados pelo governo do Ceará (Nando Reis, Gilberto Gil, Jorge Vercillo e Zélia Duncan) disseram que receberam menos do que o governo diz ter pago. Há suspeitas em 15 das 45 contratações para o festival. Para o Ministério Público, isso é indício de desvios.
Ontem, o empresário de Zélia Duncan informou que a cantora recebeu R$ 120 mil pelo pacote de quatro shows, e não R$ 140 mil por show.
O governo diz que as diferenças ocorreram porque teve gastos com deslocamento, hospedagem e alimentação. 
Fonte: Folha de São Paulo

COLHEITA DO CAJU NO CEARÁ DEVE SUPERAR 2012 APESAR DOS PERÍODOS DE SECA


No Ceará, está começando a safra do caju. A previsão é de uma boa colheita, melhor do que a do ano passado.
No Município de Barreira, a 80 km de Fortaleza, o produtor Antônio Jacó tem 600 hectares com plantios de cajueiros. E os pés estão carregados. “No ano passado, nas nossas propriedades, produzimos 40 mil quilos de castanha. A perspectiva para 2013 é que alcancemos 80 mil quilos”, diz o produtor.
Antônio está satisfeito por conta da safra. Já são dois anos com pouco caju por conta da seca. A chuva na região foi pouca, abaixo da média, mas foi o suficiente para garantir a safra do caju, 700 mm. E por conta disso, já tem caju pronto para colheita. E deve permanecer em produção até o início de 2014.
E se tem caju, tem castanha, que é o que tem mais valor comercial para os produtores. Segundo o representante do sindicato dos cajucultores, neste ano devem ser colhidas 120 mil toneladas de castanha.
Fonte: G1 

EM TIANGUÁ (CE), RONDA E FORÇA TÁTICA PRENDEM ACUSADOS DE ASSALTOS COM DUAS ARMAS DE FOGO


Sábado, 21/09, por volta de 10h, no bairro da Cibrazém, dois indivíduos armados fizeram um assalto, sendo vítima: ALFREDO N. de V. NETO.  Os mesmos levaram da vítima 01(um) celular Nokia, 01(um) celular Samsung, 01(um) celular Foston e R$ 186,00, os indivíduos estavam pilotando uma motocicleta Honda Titan, 150cc, de cor preta, placa NQU-4028 – Viçosa do Ceará, quando anunciaram o assalto a vítima acima citado, levando todos os seus pertences. No momento passava no local o inspetor da Policia Civil Torres, que ao tentar prendê-los os mesmos revidaram e trocaram tiros com policial conseguindo fugir, abandonaram a motocicleta e adentraram em um matagal nas imediações, que o policial pediu apoio ligando para o 190, que de imediato, foram acionadas três composições que adentraram no matagal e conseguiu prender: Antônio Leno da Silva, vulgo “Dileno”, assaltante que já responde a vários assaltos e também a um homicídio.
 Foi preso também Ramiro Ferreira, com eles foram encontrados além dos objetos acima mencionados duas armas de fogo, um revólver calibre 38, Nº 285414, com capacidade para 06(seis) tiros, tendo uma munição intacta, 03 picotadas e uma deflagrada que estava com Dileno e um revólver calibre 32, Nº 447978, com capacidade para 06(seis) tiros, tendo 05 cartuchos intactos e um picotado que estava com Ramiro. Ambos foram autuados nos artigos 157 e parágrafo 2º, e 121 c/c com o artigo 14, já estão presos à disposição da justiça. Os policiais militares que participaram da operação foram: Na RD – 2770, soldado Alexandre e soldado Oliveira, na RD – 2772, soldado Henrique e soldado Mendes, todos do Ronda do Quarteirão e os policiais da Força Tática, soldado Milton, soldado Geovannes e soldado Markus.

 COLABOROU: CAP. PM GERARDO/CMT. DA 4ªCIA/4ºBPCOM

RONDA DE TIANGUÁ E POLÍCIA CIVIL PRENDEM INDIVÍDUO EM FLAGRANTE POR RECEPTAÇÃO, USO DE ENTORPECENTES E POR PORTAR ARMA SIMILAR A UMA SUBMETRALHADORA


Ontem, 23/09, por volta de 16h, nas proximidades da Rua 31 de Maio no Bairro Córrego em Tianguá, em uma operação em conjunto com Ronda do Quarteirão e Policia Civil, tendo a frente na RD – 2770 o Capitão Gerardo e SDs Humberto e Rodrigues e os inspetores Sebastião Bastos, Torres, Luciano e Murilo, obtiveram êxito na prisão do indivíduo de nome Antonio Gil da Silva, “vulgo Gil”, natural de Tianguá, 22 anos, solteiro, sem profissão definida. 
O qual estava na posse de 8 “oito” trouxinhas de maconha, 02 galos de briga e 02 pássaros silvestres, e uma arma de para uso em Paintboll, similar a uma Submetralhadora escondida no quintal de sua residência, arma esta furtada a alguns dias atrás. Sendo o autor conduzido a delegacia regional de polícia civil de Tianguá, onde foi autuado no art. 180 do CPB “crime de receptação”, art.28 da Lei 11.343 “uso de entorpecentes”, como também está sendo analisado a atuação ou não por crime ambiental pela posse dos galos de briga e de pássaros silvestres. Vale salientar que está sendo investigada a participação de Antonio Gil em um assalto praticado na cidade de Ubajara, onde a vítima relatou que na prática deste roubo os assaltantes usaram uma arma semelhante a uma Submetralhadora, e que Antônio Gil é irmão do assaltante de nome 'Dileno' que foi preso em flagrante no último sábado após um assalto com duas armas de fogo.

FONTE: TIANGUÁ AGORA com informações do CAP. GERARDO CMT. DO RONDA

NO DIA DA ESTRÉIA, MÉDICOS ESTRANGEIROS SÃO IMPEDIDOS DE ATENDER NO IPU

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Foto: Ana Branco/O Globo 

No dia em que teoricamente os profissionais estrangeiros selecionados pelo programa Mais Médicos deveriam começar a trabalhar em todo o país, o que se viu nesta segunda-feira foram postos sem atendimento e pacientes em dificuldades. Por falta dos registros profissionais que deveriam ter sido fornecidos pelos conselhos regionais de medicina, os médicos apareceram, mas não puderam trabalhar. A mesma história se repetiu de Norte a Sul do país. No Ceará, nenhum médico iniciou o atendimento. Todos os médicos estrangeiros já chegaram às cidades do interior do estado. Entretanto, nenhum deles começou a clinicar, apesar de o Conselho Regional de Medicina (Cremec) afirmar ter concluído a emissão de 12 registros, dos 34 solicitados. No levantamento feito pelo GLOBO junto aos 16 municípios cearenses inscritos no programa, apenas cinco médicos afirmaram já estar com seus números em mãos. A grande maioria não sabia quando e como receberia o documento.

 De acordo com a coordenação do programa Mais Médicos no Ceará, o repasse das informações será feito por e-mail e a entrega do registro de forma individual aos profissionais. Até esta terça-feira, 29 registros já devem ter sido emitidos e os demais aguardam análise dos documentos. Dos cadastros enviados, existem dois dossiês incompletos, informou o Cremec. Em Ipu (CE), a sensação das mulheres que esperam por uma consulta de pré-natal com um profissional médico foi de frustração. Para a coordenadora do Programa Saúde da Família, Cláudia Linhares Ribeiro foram criadas muitas expectativas pela complementação das equipes — Quando a notícia se espalhou que os médicos estrangeiros viriam, todo mundo ficou animado. O povo não entende a explicação que damos sobre a falta dos registros. Todo mundo já sabia que eles chegariam sábado.
Fonte: O Globo

GREVE DOS BANCÁRIOS FECHOU MAIS DE 9,6 MIL AGÊNCIAS

quarta-feira, 25 de setembro de 2013


Greve dos bancários entra no sexto dia, sem perspectiva de retorno das neociações, diz sindicatos (Foto: Joka Madruga/Divulgação/ SEEB Curitiba) 
Greve dos bancários fecha agências no Paraná (Foto: Joka Madruga/Divulgação/ SEEB Curitiba)

Os bancários fecharam pelo menos 9.665 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 26 estados e no Distrito Federal nesta terça-feira (23), e fizeram passeatas em várias capitais, segundo balanço divulgado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
saiba mais
 
A greve, que começou na última quinta-feira (19), atinge 44,9% das agências, considerando 21.500 agências no país, segundo informação da Federação Brasileira dos Bancos (Fenaban).
O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), vai se reunir na quinta-feira (26), em São Paulo, para fazer um balanço da primeira semana da paralisação.
Greve dos bancários fecha agências no Paraná (Foto: Joka Madruga/Divulgação/ SEEB Curitiba)
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) disse, em nota, que aguarda posição do sindicado sobre a proposta global contendo reajuste salarial de 6,1%, que corrigirá salários, pisos e benefícios.
FONTE: G1

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (25) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) estima que, entre entre 2009 e 2011, o Brasil registrou 16,9 mil feminicídios, ou seja, “mortes de mulheres por conflito de gênero”, especialmente em casos de agressão cometida por parceiros íntimos. Esse número indica uma taxa de 5,8 casos para cada grupo de 100 mil mulheres.
 A pesquisa "Violência contra a mulher: feminicídios no Brasil", mostra o Ceará está em 7ª posição entre os estados com menores taxas de feminicídio, com 5,6 casos para cada grupo de 100 mulheres. O ranking das menores taxas é liderada pelo Piauí, com 2,71/100 mil, seguido por Santa Catarina, com taxa de 3,28; São Paulo, com 3,74; Maranhão, com 4,63; Rio Grande do Sul, com 4,64; e Amazonas, com 5,07 casos de fiminicídio por grupo de 100 mulheres.
 Segundo  os dados do documento, o Espírito Santo é o estado brasileiro com a maior taxa de feminicídios, 11,24 a cada 100 mil, seguido por Bahia (9,08) e Alagoas (8,84). A região com as piores taxas é o Nordeste, que apresentou 6,9 casos a cada 100 mil mulheres, no período de 2009 a 2011.
Fonte: G1 CE

PARÓQUIA DE TIANGUÁ REALIZA OS FESTEJOS DE SÃO FRANCISCO

quinta-feira, 26 de setembro de 201

 HOJE DIA 26 - QUINTA FEIRA DE ADORAÇÃO NA CATEDRAL DE SANT´ANA.
 
AS 19H CELEBRAÇÃO DA SEGUNDA NOVENA EM HONRA A SÃO FRANCISCO.


 CELEBRANTE: FREI LUCIMARCOS GEREMIAS. 
RESPONSÁVEIS: CONFRARIA DO CARMO, ORDEM TERCEIRA, TERÇO DOS HOMENS. ANIMAÇÃO: CORAL DOS TUCUNS.  
VISITA DA IMAGEM: COMUNIDADE DA SUBSTAÇÃO. PARTICIPE!

FONTE: FACEBOOK DA PAROQUIA

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS DE TIANGUÁ ADEREM À GREVE

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

 Os Correios estão em greve desde o dia 17 de setembro, mas apenas ontem dia 25, no inicio da tarde, os atendentes  aderiram à greve, e hoje (26) parte dos carteiros também entraram de greve.

 Os Funcionários de greve reivindicam reajustes salariais, e melhores condições de trabalho.
Estão ainda de greve os atendentes de São benedito e os carteiros de Ibiapina, São Benedito e parte de Viçosa do Ceará.

Polícia de Ipueiras realiza mais duas prisão no município

Os trabalhos das polícias Civil e Militar da cidade de Ipueiras seguem a todo vapor. No início da noite de ontem, terça-feira (24/09) um indivíduo foi preso na localidade de Balseiros depois de promover vários danos. 
Conforme as testemunhas, Antônio Francisco de Oliveira, 20 anos, estava com sintomas de embriaguez e, de posse de um machado, danificou os bancos de uma praça, um medidor de energia e as mesas de um bar, depois de ter feito ameaças contra populares. 
A composição dos militares liderada pelo Subtenente Nertan, juntamente com os policiais Sd Martins e Sd Barbosa se deslocaram até a localidade e efetuaram a prisão do indivíduo, o qual foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio público na delegacia de Ipueiras pelo titular Dr. Raul Tessius. 
Outra Prisão

Fugitivo do município de Ararendá preso em Ipueiras

Já na manhã de hoje, quarta-feira (25/09) uma denúncia anônima levou a polícia ao paradeiro de um fugitivo da cadeia pública de Ararendá. José Nascimento de Sousa, 31 anos estava escondido na casa dos pais no bairro Vila Saboia, próximo ao cemitério em Ipueiras. 
Por volta das 09:30 horas, foi montado um cerco ao redor da casa pelos policiais militares Cabo Luzier e Sd Ramos, com apoio do inspetor de polícia civil Assis e José Nascimento tentou fugir pulando uma janela quando foi devidamente abordado e detido. 
Ele responde a crime de furto e foi recambiado novamente para a cidade de Ararendá.

Fonte: Ipu Notícias

Grupo de Cid fecha acordo com Eduardo Campos e deixa PSB

Ivo, Cid e Ciro, irmãos e líderes do grupo que prepara a saída do PSBO grupo do governador Cid Gomes conseguiu em Brasília a garantia de que precisava para sair do PSB e, assim, ficar livre para apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Ontem, o presidente nacional do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou que não reivindicará na Justiça o mandato dos “infiéis” que debandarem. O anúncio da saída de Cid e de até 250 filiados é aguardado para hoje à noite. Uma diretoria provisória para o que restar do PSB cearense pode ser nomeada pela cúpula nacional amanhã.
A promessa de não retaliação foi feita por Campos ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e ao presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque. Os dois foram recebidos ontem pelo pernambucano reservadamente, antes do início da reunião da executiva nacional do PSB. Logo depois, RC e Zezinho pegaram avião de volta, enquanto Campos anunciava à cúpula da sigla resultado da conversa com os cearenses.
“Nós vamos fazer um desenlace, se assim entenderem os companheiros do Ceará, com muita boa vontade. Não há nenhum ânimo de ir à Justiça da parte da direção do partido”, garantiu Campos, em entrevista. Ao O POVO, o secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que o partido já trabalha com a certeza de saída dos cidistas. “Foi essa a notícia que chegou à executiva. Desejamos boa sorte”, afirmou.
Na mesma reunião em que deu o aval à saída dos cearenses, o PSB nacional destituiu o presidente do PSB do Rio de Janeiro, Alexandre Cardoso, que, como Cid, defende a reeleição de Dilma Rousseff.

Para onde ir?

O temor de alguns parlamentares de que a direção nacional do PSB recue da promessa de não retaliação em 2014 e o risco de o próprio Ministério Público questionar a infidelidade partidária faz com que a migração para o recém-criado Pros seja a tese mais defendida nos bastidores. Pelo entendimento da Justiça, quem mudar para novo partido não corre risco de perder o mandato. “É uma questão de sobrevivência”, disse uma fonte do PSB.
A discussão sobre o rumo do grupo pode se estender até a próxima terça-feira. O POVO apurou que a assessoria jurídica do PSB foi acionada para estudar as consequências da possível ida dos cidista para sigla já existente, da base de apoio da presidente Dilma, e cujo comando ofereça segurança para os novos filiados. (com agências)

Fonte: O Povo

Senador Pompeu-CE: Adolescente é morta com oito facadas por ex-namorado que não aceitava o fim do relacionamento

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Uma jovem de 16 anos foi morta na tarde de ontem (25) por seu ex-namorado que não aceitava o fim do relacionamento. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o acusado Edson Benício Paiva Junior, de 18 anos, cultivava um amor pela adolescente, no entanto, há cerca de um ano, tempo em que ocorrera o rompimento do enlace afetivo, a moça o evitava.
Antônia Jeane Gonçalves estava na parte de trás de sua residência - localizada no bairro Pavãozinho - quando foi surpreendida por Edson, que pulou o muro e tentou agarra-la, utilizando-se de violência. A jovem teria resistido e entrado em luta corporal com o acusado. Munido com uma faca, Edson feriu Jeane com vários golpes. A moça teve morte imediata.
O agressor foi preso em flagrante e conduzido à cadeia pública da cidade, porém, diante da revolta da população que tentou invadir a unidade prisional para linchá-lo, as autoridades o transferiram para Mombaça, cidade vizinha de Senador Pompeu. Em depoimento Edson se mostrou “frio e calculista”, conforme relatos das autoridades policiais. Ele revelou que não se arrependia do crime e em dados momentos esboçou ironia, chegando, inclusive, a rir durante o interrogatório.
Os peritos identificaram oito perfurações no corpo da garota. Será realizado um exame sexológico para identificar se houve ou não o estupro.

Fonte: Site Miséria

Sobral: Produtos furtados de Shoppings são apreendidos de garotas em ônibus

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Produtos furto_25092013Em Sobral/CE, no dia 25/09/2013, às 18:30, em abordagem de rotina realizada por Policiais Rodoviários Federais no km 220 da BR 222, um ônibus da Empresa Itapemirim, linha Fortaleza x Belém, prefixo 03066300, foi fiscalizado e após verificação de passageiros e bagagens, foi constatado presença de várias malas com diversos produtos de vestuário novos, com etiquetas, de diversas marcas.
Foi realizada uma entrevista entre os passageiros onde na ocasião foram identificadas as três proprietárias das malas, as quais informaram tratar-se de produtos de furto em shoppings de Fortaleza, descrevendo inclusive o modus operandi.
Foram detidas as maiores A. B. M. de 34 anos e L. M. M. S. de 32 anos, além da menor L.S.C. de 17 anos, todas naturais de Belém/PA. Os produtos e as envolvidas foram encaminhados para a Polícia Civil por serem constatados os crimes de furto e corrupção de menores.

Fonte: Portal na Mira da Policia (Olivando Alves)