JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PREFEITO DE CARIRÉ CONFIRMA QUE DEVE SE AFASTAR DA PREFEITURA

O Blog Sobral de Prima antecipou vontade do prefeito dias atrás.


Após quinze dias ausente de Cariré, o prefeito Antonio Martins (PRB) chegou do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (06) e participou das festividades do 07 de Setembro, com direito a desfile cívico. O prefeito Antonio Martins (PRB) em entrevista ao companheiro Chico Santana (Rádio Tupinambá) não fala em renuncia, mas afirma que deverá se afastar por dois ou três meses da administração, sendo substituído nesse período por seu vice, Elmo Aguiar (PSB).

UNIMED SOBRAL: HOSPITAL DA CRIANÇA E DA MULHER COMEÇA FUNCIONAR


O Hospital da Criança e da Mulher, da Unimed Sobral, inaugurado oficialmente na noite da última sexta-feira (6), foi aberto ao público em caráter definitivo na manhã desta segunda-feira (9).
Segundo o presidente da Unimed Sobral, Dr. Carlos Arcanjo, a nova unidade prestará atendimento 24 horas, com plantão pediátrico e serviços de maternidade, aos usuários do sistema Unimed e particulares.
Na solenidade de inauguração, a presença do presidente nacional da Unimed, Eudes Freitas Aquino, do presidente da Federação das Unimeds do Norte e Nordeste, Reginaldo Tavares, e do presidente da Federação das Unimeds do Ceará, Darival Bringel.
DETALHE
A Unimed Sobral inicia agora um novo e arrojado projeto de construir um hospital na cidade de Tianguá. ‘Na Serra da Ibiapaba, a Unimed possui hoje cerca de 4 mil usuários, que clamam e merecem um atendimento mais próximo e com o mesmo padrão de excelência oferecido nas duas unidades de Sobral. As negociações estão adiantadas e em breve o projeto sairá do papel’ informou o gerente da Unimed Sobral, Wescley Sousa. 
(Via Blog Sobral em Revista)

Top 10 cidades mais visitadas do mundo

Publicado em 27/08/2013 | Autor: Site de Curiosidade
Quem adora viajar está sempre buscando uma nova opção de cidade para conhecer. Quem não deixa de lado as viagens internacionais precisa conhecer alguns lugares especiais do mundo que recebem milhões de pessoas todos os anos.

Explorar o mundo fora do país de origem é importante para desenvolver conhecimento de mundo, respeito às diferenças culturais e enriquecer o currículo. Por isso, existem algumas cidades do mundo que se tornaram verdadeiros points do turismo. Nesses lugares, o movimento de turistas é intenso durante o ano todo.

Uma pesquisa chamada Global Destination Cities Index 2013, elaborada pela Mastercard, apresenta as 10 cidades mais visitadas do mundo. Por incrível que pareça, a região da Ásia e do Pacífico são as que mais recebem visitantes e as que devem ter o maior crescimento econômico no setor do turismo em 2013.

Vamos conhecer agora o Top 10 das cidades mais visitadas do mundo:

1 - Bangkok  – A cidade de Bangkok recebe 15,98 milhões de pessoas todos os anos. Essa é a primeira cidade da Ásia a ocupar o topo da lista das cidades mais conhecidas do mundo. A capital tailandesa tem uma vida noturna agitada, praias maravilhosas e muitas lojas, restaurantes e museus importantes. A cidade atrai, principalmente, os turistas de Hong Kong, Tóquio, Kuala Lumpur, Cingapura e Seul.

2 - Londres – A cidade recebe 15,96 milhões de visitantes por ano. Londres atrai visitantes de todos os cantos do mundo. A capital da Inglaterra é a cidade mais visitada da Europa. As principais atrações turísticas de Londres são o London Eye no rio Tâmisa, o Big Ben, a Torre de Londres, as Casas do Parlamento, o Palácio de Buckingham e o Hyde Park.

3 - Paris – A cidade recebe 13,92 milhões de visitantes por ano. Paris é o berço dos principais monumentos históricos e museus do mundo. As principais atrações são a Torre Eiffel, o Centre Georges Pompidou e o Museu do Louvre.

4 - Cingapura – A cidade recebe 11,75 milhões de visitantes por ano. Cingapura tem importantes atrações, como o Jardim Zoológico de Cingapura, o Night Safari, o Fort Siloso e o Tiger Sky Tower.

5 - Nova Iorque – A cidade recebe 11,52 milhões de visitantes por ano. Nova York tem como principais atrações o Empire State Building, o Central Park, a Times Square e a Estátua da Liberdade.

6 - Istambul – A cidade recebe 10,37 milhões de visitantes por ano. Istambul é a maior cidade da Turquia, e tem um importante significado cultural, histórico e econômico.

7 - Dubai – A cidade recebe 9,89 milhões de visitantes por ano. Dubai é um ótimo centro de compras e é conhecida como a capital das compras do Oriente Médio. A cidade também tem belas praias e desertos. Um monumento importante é o Burj al-Khalifa, o edifício mais alto do mundo.

8 - Kuala Lumpur – A cidade recebe 9,20 milhões de visitantes por ano. Kuala Lumpur é a capital da Malásia, e se destaca por sua diversidade cultural. As principais atrações turísticas são a Merdeka Square, a Casa do Parlamento, a Torre de Kuala Lumpur, o Palácio Nacional, Museu Nacional e o Mercado Central.

9 - Hong Kong – A cidade recebe 8,72 milhões de visitantes por ano. As principais atrações turísticas são o Victoria Peak, o Victoria Harbour, o Start Ferry Pier, o Lan Kawai Fong e o Ocean Park.

10 - Barcelona – A cidade recebe 8,41 milhões de visitantes por ano. A cidade atrai por seus monumentos, praias e parques.

+ Sobre essa Curiosidade:
Tags Relacionadas a "Top 10 cidades mais visitadas do mundo":
 Top 10 |   Cidades |   Turismo | 

Jesus escolhe os doze apóstolos - Lc 6,12-19

Mensagem do Dia


10/09 As estações da vida



Temos em nós
as estações do ano,
as estações da vida,
as estações do tempo.

No calor do verão
nos aquecemos de esperança,
molhamos nossa roupa
com trabalho,
enchemos nossa taça de alegria.

O outono esfria
o calor da vida,
recolhe os sonhos,
tira o verde da esperança
e nos prepara para o sofrimento.

O inverno nos arrefece por fora,
para nos atingir por dentro.
A vida se recolhe,
se agasalha e se protege.
Os sonhos caem com as folhas,
a gente perde, se esconde e chora.

Chega a primavera,
e a vida retoma a pulsação.
Sai de si mesma,
renasce em brotação.
Vestidos de esperança,
os sonhos reflorescem.
Nascem os frutos
e os ninhos são refeitos.

Temos em nós
as estações do ano,
as estações da vida,
as estações do tempo.

10/09 Comunicação é vida, vida é comunicação





Comunicação é vida, vida é comunicação.

Senhor da vida,
"O céu manifesta a tua glória
E o dia passa a mensagem do teu amor
A outro dia,
E a noite a sussurra a outra noite.

Sem fala, sem palavras,
Sem que a sua voz seja ouvida,
A toda a terra
Chega o eco da tua mensagem,
Aos confins do mundo,
A sua linguagem".

Assim cantou o salmista
E assim ouvi,
Na voz silenciosa da natureza
A vibração da vida
Que, em cada ser, se comunica.
Não há vida sem comunicação
E não há comunicação sem vida.

Um ser passa a outro ser
A mensagem que gera
E conserva a vida.
Todos necessitam comunicar-se para a viver.
E, mais do que todos nós, seres humanos,
Precisamos criar laços
Geradores de energia,
Para acender e alimentar
A chama da vida.

Trazemos escondida,
No fundo do coração,
Uma saudade enorme,
Que nos faz caminhar, sem descanso,
Em busca da terra prometida:
Lá, onde à tua semelhança,
Seremos, ao redor da tua mesa,
Livres e fraternos,
Na festa sem fim da alegre comunhão.

Enquanto caminhamos,
Dá-nos, ó Deus vivente,
O Dom de gerar a vida,
Gerando comunicação.
Que saibamos partilhar
O que somos e o temos,
No silêncio de cada gesto
De amizade e solidariedade.
Que saibamos ser humildes,
Mas criativos e corajosos anunciadores
Da tua mensagem,
Nesta nova civilização audiovisual.

Senhor, faze de nós
Instrumentos de tua comunicação,
Para que - em cada encontro com nossos irmãos -
Se acenda mais uma centelha
Da alegria de tua vida em comunhão.

10 de Setembro - São Nicolau Tolentino

Santo do Dia


São Nicolau Tolentino
1245-1305
A prodigiosa notícia que temos de são Nicolau de Tolentino diz que, quarenta anos após sua morte, seu corpo foi encontrado ainda em total estado de conservação. Na ocasião, durante os exames, começou a jorrar sangue dos seus braços, para o espanto de todos. Mesmo depois de muitos anos, os ferimentos sangravam de tempos em tempos. Esse milagre a ele atribuído fez crescer sua fama de santidade por toda a Europa e propagou-se por todo o mundo católico.

Apesar de ter nascido na cidade de Castelo de Santo Ângelo, no ano de 1245, foi do povoado de Tolentino que recebeu o apelido acrescentado ao seu nome. Naquela cidade viveu grande parte da sua vida. Desde os sete anos de idade, suas preocupações eram as orações, o jejum e uma enorme compaixão pelos menos favorecidos. Nisso se resumiu sua vida: penitência, amor e dedicação aos pobres, aliados a uma fé incondicional em Nosso Senhor e na Virgem Maria. Aos quatorze anos, foi viver na comunidade dos agostinianos de Castelo de Santo Ângelo, como oblato, isto é, sem fazer os votos perpétuos, mas obedecendo às Regras. Mais tarde, ingressou na Ordem e, no ano de 1274, foi ordenado sacerdote.

Nicolau possuía carisma e dons especiais. Sua pregação era alegre e consoladora na Providência divina, o que tornava seus sermões empolgantes. Tinha um grande poder de persuasão, pelo seu modo simples e humilde de viver e praticar a fé, sempre na oração e na penitência, cheio de alegria em Cristo. Com seu exemplo, levava os fiéis a praticar a penitência, a visitar os doentes e encarcerados e a dar assistência aos pobres. Essa mobilização de pessoas em torno do ideal de levar consolo e a Palavra de Deus aos necessitados dava-lhe grande satisfação e alegria.

Em 1275, devido à saúde debilitada, foi para o Convento de Tolentino, onde se fixou definitivamente. Lá, veio a tornar-se um dos apóstolos do confessionário mais significativos da Igreja. Passava horas repleto de compaixão para com todas as misérias humanas. A fama de seus conselhos e de sua santidade trazia para a paróquia fiéis de todas as regiões ansiosos pelo seu consolo e absolvição. A incondicional obediência, o desapego aos bens materiais, a humildade e a modéstia foram as constantes de sua vida, sendo amado e respeitado por seus irmãos da Ordem.

No dia 10 de setembro de 1305, ele fez sua última prece e entregou seu espírito nas mãos do Senhor antes de completar sessenta anos de idade. Foi enterrado na sepultura da capela onde se tornara célebre confessor e celebrava suas missas. O local tornou-se meta de peregrinação e os milagres atribuídos a ele não cessaram de ocorrer, atingindo os nossos dias. No ano de 1446, são Nicolau de Tolentino foi finalmente canonizado pelo papa Eugênio IV, cuja festa foi mantida para o dia de sua morte.

Músico Champignon é encontrado morto em sua casa


Vizinhos acionaram polícia após ouvir barulho de tiro. Em março, Chorão, parceiro de banda, morreu de overdose.
 
O ex-integrante da banda Charlie Brown Jr. Luiz Carlos Leão Duarte Junior, conhecido como Champignon, foi encontrado morto com um tiro na boca na madrugada desta segunda-feira (9) em seu apartamento na região do Morumbi. O baixista tinha 35 anos e era casado.

A Polícia Civil investiga a hipótese de que ele tenha cometido suicídio. Vizinhos afirmaram que chamaram a polícia depois de escutar barulho de tiro vindo do apartamento do baixista por volta de 0h30. Policiais militares e uma equipe do Samu foram ao local e já encontraram Champignon morto.

O corpo do baixista foi retirado do apartamento por funcionários do Instituto Médico-Legal (IML) pouco antes das 5h. O caso será registrado na 89º Delegacia de Polícia, em São Paulo.
A mulher do baixista, que estava em casa no momento do disparo, foi levada para um hospital da região em estado de choque.

O corretor de imóveis Alexandre Benaion, 40 anos, que mora no mesmo andar do apartamento do casal, foi o primeiro a chegar ao local. "Eu ouvi um tiro, fui ver o que era e o rapaz já estava caído, cheio de sangue", disse. O corretor disse que ter ficado surpreso com o suposto suicídio, porque o músico aparentava ser uma pessoa tranquila.

Segundo Benaion, a esposa de Champignon, que se chama Cláudia Campos, está gravida de 5 meses. O casal morava no apartamento, localizado no 10º andar, há cerca de um ano e seis meses.
Após o corpo ter sido achado, Cláudia foi levada para um hospital, em choque. "Ela estava abalada, gritando, não falou nada, só gritava", disse. O apartamento do casal tem três quartos. O corpo foi achado no cômodo onde eram guardados equipamentos musicais.

O sargento da Polícia Militar Ronaldo Moreira disse ter encontrado apenas sinal de que um tiro foi disparado. "Nós entramos (no apartamento) tinha uns vizinhos lá dentro, mostraram para a gente o quarto, entramos e verificamos o Champignor no chão. Muito sangue. Uma arma na mão dele e achamos uma cápsula da arma e um projétil", disse.

"Ela (mulher de Champignon) falou que eles tinham acabado de chegar do restaurante. Ele se fechou no quarto, ela escutou o estampido, o barulho do tiro, e depois foi pedir ajuda para o vizinho", contou o policial.

Segundo o sargento, a arma do crime é uma pistola calibre 380. O policial, em um momento, a PM disse que ele tinha a pistola e outras duas armas. A perícia já esteve no apartamento e levou uma sacola.


Trajetória
Chorão.
Champignon tinha 35 anos e nasceu em Santos, litoral paulista. O músico lançou vários discos com a banda Charlie Brown Jr, que deixou em 2005, após brigas com o vocalista Alexandre Magno Abrão, o
Nessa época, participou de outros projetos, como o grupo Nove Mil Anjos, que tinha Junior Lima (irmão de Sandy) na bateria.
Em 2011, Champignon retornou ao Charlie Brown fazendo com que a banda voltasse a contar com a presença dos quatro integrantes da formação original de 1992: Marcão, Champignon, Chorão e Thiago Castanho, além do baterista Bruno Graveto, que passou a integrar o grupo em 2008.
Após a morte de Chorão, no dia 6 de março deste ano, os membros do Charlie Brown lançaram a banda 'A Banca', que tinha Champignon como vocalista.
A próxima apresentação do grupo seria no dia 21 de setembro em Recife, Pernambuco, com a turnê “Chorão Eterno”, show que homenageava além de Chorão, toda a trajetória da banda Charlie Brown Jr.

Duas perdas no mesmo ano
Em 2013, Champignon perdeu dois companheiros de banda entre março e maio: o parceiro Chorão e o guitarrista Peu Sousa, ex-colega de Nove Mil Anjos, encontrado morto em maio em sua casa, no bairro de Itapuã, em Salvador.
Chorão morreu por overdose de cocaína, enquanto a morte de Peu foi provocada por suicídio, segundo informou na época a Polícia Civil da Bahia.
Ao G1, Champignon falou sobre as mortes no dia 6 de maio. "Os dois perderam a fé. Quando perdem a fé, perdem a vontade de viver. Foi mais um dia muito triste", disse o baixista. "Eu acho que as pessoas, em algum momento da vida, perdem a fé. Independentemente se morrem por droga, ou enforcadas. Se perdem a vida sem culpa de ninguém, acredito que em algum momento perderam a fé", acrescentou.


G1

Caderno: NACIONAL

MORTALIDADE MATERNA: CEARÁ REGISTRA 56 ÓBITOS EM 2013


A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) confirmou 56 óbitos por mortalidade materna em 2013 – até 20 agosto. As mortes aconteceram em 39 municípios do Estado. As cidades com maior número de mortes maternas, neste ano de 2013, em ordem decrescente foram: Fortaleza (9), Caucaia (3), Quixadá (3), Ipueiras (2), Itapagé (2), Maranguape (2) e Crato (2).


No Ceará, o Sistema de Vigilância Epidemiológica das mortes de mulheres em idade fértil (10-49 anos) é um evento de notificação compulsória desde 1998. Desde então planos de ações vem sendo desenvolvidos ao longo dos anos, por meio de um trabalho integrado entre o Ministério da Saúde/Secretaria de Vigilância à Saúde/SVS, Nível Central da SESA, Regionais de Saúde, municípios, equipes técnicas multidiciplinares e interinstitucionais.

No período de 1998 a 2012, foram confirmadas 1.775 mortes maternas por causas obstétricas diretas, indiretas, não obstétricas, não especificadas e tardias, sendo 1.622 por causas obstétricas diretas ou indiretas, com uma média da razão da mortalidade materna, no período, de 78,9 mortes maternas por 100.000 nascidos vivos, índice considerado alto segundo parâmetros da OMS.

Média de mortes no Ceará
Nos 15 anos de estudo, verifica-se que morrem anualmente no Estado 108 mulheres no ciclo gravídico-puerperal por causas obstétricas, com uma média de 9 mortes por mês. É importante ressaltar que estão excluídas desta análise as mortes maternas por causas externas, que no Ceará, seguindo os padrões dos estados brasileiros, vem aumentando ano a ano, principalmente quando se referem às intoxicações, como o crack e outras drogas.

Fonte: Tribuna do Ceará

ADVOGADOS SÃO PRESOS DEPOIS DE ORDEM DE DEMOLIÇÃO DE RESIDÊNCIAS EM CARNAUBAL


Dois advogados foram presos depois de ordenarem uma demolição ilegal em que foram usadas caçambas e tratores para destruir seis residências e uma casa de farinha localizadas no Sítio Lagoa do Américo, no Município de Carnaubal (338Km de Fortaleza). A ação criminosa ocorreu por volta das 23 horas de quinta-feira. Quatro pessoas foram detidas, entre elas, os advogados.

Segundo informações do comandante da 2ª Cia. do 13º Batalhão da Polícia Militar (Tianguá), major Paulo de Tasso, os advogados André Gonçalves Rodrigues, 34; e Breno de Paula Gonçalves Souza, 29, foram detidos no local e encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá. Eles foram autuados em flagrante por dano qualificado. Além dos advogados, também foram presos Francisco Eder Ribeiro do Nascimento, 21; e Raimundo Reginaldo Ferreira Cunha, 44; que estavam à frente das obras de demolição.

Justiça

Conforme as autoridades, um processo tramita na Justiça pela disputa de terras envolvendo os agricultores e os advogados. Porém, os suspeitos não esperaram o julgamento da ação e mandaram destruir a propriedade sem nenhuma documentação necessária. Eles aproveitaram que as vítimas estavam em uma festa da padroeira de Carnaubal para invadir a propriedade e destruir os imóveis. Os quatro suspeitos foram liberados mediante o pagamento de fiança.


Fonte: Diário do Nordeste

MANIFESTAÇÃO PELA POSSE DAS TERRAS DE PINDOGUABA-TUCUNS

SEGUNDA-FEIRA, 9 DE SETEMBRO DE 2013


Na última quarta-feira, a liderança da comunidade de Pindoguaba, senhorChagas Trajano, procurou a mídia para comunicar o drama sofrido pelas comunidades em virtude da investida de uma empresa para tomar-lhes suas terras que há séculos lhe pertencem e sobre a  
manifestação pela posse das terras Pindoguaba-Tucuns,. Nesta ocasião o radialista Gustavo Vasconcelos (Gugu ) da Rádio Santana o recebeu muito bem e cumpriu seu papel, dando-lhe a oportunidade de fazer valer o direito da população de se manifestar. 
Porque lideranças das comunidades de pindoguaba, tucuns e papagaio foram intimadas para depor na justiça acusadas de invadirem ou roubarem a terra que ha mais de duzentos e cinqüenta (250) anos moram e trabalham nela.  Cerca de 480 famílias de agricultores dessas comunidades, localizadas em Tianguá, correm riscos de ficarem desabrigados por conta da ameaça de desapropriação nas localidades.

Um empresário disse que comprou a terra e arrendou para ser implantado um parque de energia eólica, com isso ele vai ganhar milhões e mais milhões, nós que fazemos, nunca vendemos e nem demos esta terra para ninguém como é que alguém diz que agora e dono, ultimamente algumas lideranças destas comunidades tem sido procurado por representante da pessoa que diz que é dono da terra que nós moramos propondo a fazer acordos absurdos, os nossos políticos e lideranças religiosas ( quase todos ) fazem de conta que não esta acontecendo nada, queremos respeito, dignidade e ser tratado como ser humano, agradecemos os grupos, pessoas e movimentos que estão nos apoiando e convidamos você seu grupo ou movimento e comunidade para se juntar a nós nesta luta. 
Diz um morador do distrito de Pindoguaba.

Fonte: Jornal Ibiapaba