JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

POVO DE FÉ, DE IPU INVADIRÁ SÃO BENEDITO NUM ATO DE FÉ E PAZ

No ano da fé venha você e sua família para a primeira Romaria da Fé.
Teremos a concentração começando às 22,00hs do dia 12 de outubro de 2013 ( dia de Nossa Senhora Aparecida ) um sábado. Saída para São Benedito à zero hora do dia 13 de outubro.
A concentração será na Igreja da Várzea do Giló.
Crie o seu designer e entregue no Centro de Evangelização Monsenhor Morais ou no e-mail radioregional1520am@hotmail.com
Uma comissão vai analizar e escolher o melhor.
E vamos nessa Povo de DEUS...

CONHEÇA A IGREJA DO CÉU EM IPU CEARÁ VEJA

CONFESSO QUE SOU APAIXONADO POR PINTURAS,PRINCIPALMENTE DE PAISAGENS, ACHO QUE NÃO SÓ EU MAS MUITA GENTE CONSEGUE VIAJAR SEM SAIR DO LUGAR AO CONTEMPLAR ESTAS MARAVILHAS,OLHANDO ESTA FOTOGRAFIA,QUE FOI BATIDA PELO BRILHANTE FOTÓGRAFO FABIO PAULINO, AQUI DE IPU,FIZ UMA LINDA VIAGEM SEM SAIR DO LUGAR ME APAIXONEI POR ESTA VERDADEIRA OBRA DE ARTE,E NO MEIO DE MINHA VIAGEM IMAGINÁRIA,INSPIREI-ME NA GRANDEZA DA GRATIDÃO DIVINA, E ESCREVI ESTA FRASE QUE COLOQUEI NO RODAPÉ DA FOTOGRAFIA,QUE CONFESSO FEZ MEU CORAÇÃO SENTIR UMA GRANDE HARMONIA,FOTO QUE ME FEZ PENSAR, ESTA SIM É VERDADEIRA IGREJA DE CÉU ABRAÇOS DE JUNIOR XIMENES RADIALISTA DE IPU 26DE AGOSTO DE 2013,COMENTEM.

APRESENTADOR DE TELEJORNAL, DETONA.ESCOLHA DA RAINHA DE IPU DESORGNIZAÇÃO TOTAL.

Marcos Mesquita É APRESENTADOR DE UM TELEJORNAL DE UMA EMISSORA DE TV DO CEARÁ,O MESMO ESTEVE EM IPU POR OCASIÃO DA FESTA DO MUNICÍPIO OCORRIDA NA NO-
ITE DO DIA 24 DE AGOSTO DE 2013,E POSTOU EM SUA PÁGINA DO FACE BOOK SUA OPINIÃO SOBRE O EVENTO VEJA
Miss Ipu 2013

No fim de semana fui ao Ipu para assistir ao Miss Ipu 2013 e prestigiar minha sobrinha Yasmim Aragão. Fiquei decepcionado com o nível de organização do evento, que diga-se de passagem, faz parte do calendário oficial de festas do município e é um dos mais importantes eventos da cidade, já que consegue envolver grande parte da população que tem interesse direto na disputa.

A ORGANIZAÇÃO distribuiu covites exibíveis para que as candidatas pudessem levar seus familiares, mas esqueceu de separar o lugar das AUTORIDADES. Quando o PREFEITO chegou acompanhado de sua comitiva, a DESORGANIZAÇÃO pediu para que as pessoas levantassem de seus assentos para dar lugar às AUTORIDADES. Não aconteceu comigo, mas vi muita gente humilde tendo que ceder seus assentos para as tais AUTORIDADES. Fiquei indignado com tamanha falta de respeito ao povo mais humilde. Por que não reservaram os assentos destinados às AUTORIDADES?

Depois, chamaram para compor a banca de jurados uma empresária que tem vínculos profissionais e pessoais com uma das concorrentes ao título de Miss Ipu 2013. Como pode isso? Outro erro gravíssimo da DESORGANIZAÇÃO. O suposto erro ou quem sabe um plano arquitetado, motivado por questões pessoais, acabou beneficiando a candidata vencedora Anny Larissa, que contou com a torcida organizada dos familiares da tal jurada. Eu vi como uma garota, filha da empresária, vibrava e aplaudia cada vez que Anny Larissa entrava na passarela.

É verdade que Anny Larissa é linda e desfilou muito bem. Disso não tenho dúvida, mas é claro que a situação foi muito embaraçosa e trouxe prejuízo para as outras nove candidatas que disputavam o título.

Faço um apelo ao senhor prefeito de Ipu Serginho Rufino. Esse evento é muito importante para a cidade e precisa ser tratado de forma profissional. Vinte e sete garotas estiveram envolvidas nessa disputa. Vinte e sete famílias se empenharam para valer no concurso. Senhor prefeito, não é justo que haja favorecimento a nenhuma das candidatas, sob pena do evento cair no descrédito perante a população.

Não questiono, repito, a beleza e o talento da jovem Anny Larissa, mas pegou muito mal a presença, entre os jurados, da empresária para quem Anny Larissa já realizou vários trabalhos e com quem mantém uma relação pessoal, pelo que ficou muito claro. Veja as fotos de Anny Larissa com a grife da tal empresária! Está tudo na internet. Penso que toda e qualquer suspeita de fraude merece ser investigada.

Para o próximo ano, senhor prefeito, confie a organização do evento a profissionais. Retire os amadores e bajuladores, porque eles só lhe trarão dor de cabeça. O Miss Ipu é um evento por demais importante e merece ser tratado com profissionalismo. Isso demonstrará acima de tudo seu respeito pelo povo do Ipu.

Quanto a empresária, não a conheço pessoalmente, mas já ouvi falar bem dela. Talvez ela nem saiba que pode ter sido envolvida em uma trama e simplesmente ter sido usada como arma de vingança para atingir alguém que não estava na disputa, mas que tinha interesse direto no evento. Essa é outra história e pelo que sei envolve questões familiares que não devem ser citadas nesse meu breve comentário. E ainda que tenha existido esse sentimento de vingança, isso não desabonaria a incompetência da DESORGANIZAÇÃO do evento.

A FLOR DA HONESTIDADE,UMA HISTÓRIA PARA QUEM ACREDITA QUE A VERDADE SEMRE VENCE

JUNIOR XIMENES SEU RADIALISTA DE 5AShs: 7DA MANHÃ NA FM 105.3 DE IPU
Conta-se que por volta do ano 250 A.C., na China antiga, um príncipe da região norte do país estava às vésperas de ser coroado imperador mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar.
Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de ser sua esposa. No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio.
Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe.
Ao chegar em casa contou à jovem e desesperou-se ao ver que ela pretendia ir à celebração, indagando preocupada:
_ Minha filha, o que você fará lá ? Estarão presentes todas as mais belas e ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne esse sofrimento uma loucura.
E a filha respondeu:
_ Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca. Eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, e isto já me torna feliz.
Na hora marcada, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções.
Em determinado momento, o príncipe anunciou o desafio:
_ Darei a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China.
A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo.
O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se preocupar com o resultado. Mas passaram-se três meses e nada surgiu.
A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido, Dia após dia. Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado.
Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que, independente das circunstâncias retornaria ao palácio, no prazo combinado, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe.
Na data e hora marcada, lá se apresentou, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas cores e formas. A jovem ficou admirada, nunca havia presenciado tão bela cena.
Finalmente, chegou o momento esperado e o príncipe passou a observar a flor trazida por cada uma das pretendentes, com muito cuidado e atenção. Após analisar todas elas, ele anunciou um resultado surpreendente, indicando a bela mas humilde jovem, do vaso vazio, como sua futura esposa.
O público presente, perplexo, quis saber o motivo, afinal, o desafio previa que se casaria com a moça que lhe trouxesse a mais bela flor e ele escolhera, justamente, a que não cultivara flor alguma.
Então, calmamente, o príncipe esclareceu:
_ Esta jovem foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz: A Flor da Honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.
A Honestidade é como uma flor, tecida em fios de luz, que ilumina quem a cultiva e espalha claridade ao redor. Independente de tudo e de todas as situações que nos rodeiam, que possamos espalhar essa luz àqueles que nos cercam..
Se para vencer, estiver em jogo a sua honestidade, PERCA!!!
Você será sempre um vencedor !!!

UBAJARA DE LUTO: MORRE A VICE PREFEITA HELINE MACEDO :

Recebi na manhã desta segunda feira 26 de agosto de 2013,uma ligação do deputado estadual Vanderlei Pedrosa,o mesmo me dava com sentimento de pesar a triste noticia da morte da vice prefeita da cidade de Ubajara,Maria Heline Macedo de Araújo de 42anos,a mesma faleceu na tarde do ultimo domingo dia 25 de agosto de 2013,deixa três filhos órfãos,era casada com senhor Lenon atual secretário de assistência social de Ubajara,filha do líder político Joaquim lobo de macêdo ex prfeito de sua cidade,a vice prefeita foi vitima do câncer no pulmão,a Heline começou a se sentir mal ainda no período da campanha no ano de 2012,sentia cansaço e perda de voz,após exames realizados vinha fazendo tratamento mas o câncer se espalhou por outras partes do corpo  o prefeito José Romano "zezinho".divulgou em sua página do face a seguinte nota---abaixo.


Morre aos 42 anos vítima de cancer a vice prefeita de Ubajara Maria Heline Macedo de Araújo. Ela estava internada em Fortaleza em estado grave.
O corpo será velado na Câmara Municipal de Ubajara aberto ao publico com previsão a partir das 8hs da manhã. O sepultamento será as 17 hs no cemitério de Ubajara.

A programação do aniversário de 98 anos de Ubajara tinha sido cancelada por causa da piora do seu estado de saúde.
A noticia foi divulgada pelo facebook pelo prefeito Zezinho de Ubajara:

Morre aos 42 anos vítima de cancer a vice prefeita de Ubajara Maria Heline Macedo de Araújo. Ela estava internada em Fortaleza em estado grave.
O corpo será velado na Câmara Municipal de Ubajara aberto ao publico com previsão a partir das 8hs da manhã. O sepultamento será as 17 hs no cemitério de Ubajara.

A programação do aniversário de 98 anos de Ubajara tinha sido cancelada por causa da piora do seu estado de saúde.
A noticia foi divulgada pelo facebook pelo prefeito Zezinho de Ubajara:

CEARÁ REGISTRA MAIS 6 MORTES POR DENGUE


A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) divulgou, nesta sexta-feira (23), o boletim semanal em que foram registrados cinco mortes por complicação de dengue e uma hemorrágica. Em todo o estado, 174 municípios apresentaram casos de infestação pelo Aeygipt, mosquito transmissor da dengue.

De acordo com os dados divulgados pela Sesa, houve um aumento de mais de mil casos somente de 16 a 23 de agosto. Os municípios que registraram maior incidência foram Fortaleza e Maracanaú, com 5.971 (35,8%) e 1.178 (7,1%) casos confirmados, respectivamente.

Outros municípios que também contabilizaram casos com incidência superior a 300 por 100.000 habitantes foram Barreira, Barroquinha, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Caridade, Cascavel, Coreau, Eusébio, Ipaumirim, Itatira, Itapiúna, Maracanaú, Mauriti, Mucambo, Ocara, Pacajus, Pacatuba, Palhano, Parambu, Paramoti, Pereiro, Quiterianópoles, Tauá, Trairi, Uruburetama, Uruoca e Varjota.

Fonte: Tribuna do Ceará

ARROGÂNTE,AO LER SUA CONCIÊCIA LHE MOSTRARÁ UM, TEM CORAGEM DE REVELAR QUEM?


Acima da capacidade intelectual e profissional, está a capacidade de reconhecer que nenhuma verdade é absoluta. Ter a humildade em admitir o próprio erro, mesmo que isto represente situação adversa, é digno e nos aproxima das outras pessoas.  O segredo do sucesso, começa por ser querido pelas pessoas.  A chance de se obter sucesso é inversamente proporcional ao número de inimigos que você cria. Ter autoconfiança, sim. Ser arrogante, JAMAIS.  Não confunda arrogância com coragem, ousadia liderança ou segurança.
Os arrogantes colecionam fracassos (nem sempre financeiros), mas todos sempre são justificados e cada justificativa incabível, gera outro fracasso e o ciclo nunca é interrompido.
O arrogante tem características facilmente notadas:
ü        Jamais se considera arrogante. Em sua opinião, ele apenas defende suas posições e princípios
ü        Quando fracassa, a culpa é dos outros ou a sorte não o acompanhou
ü        Cobiça o sucesso dos outros, mas é claro que não assume isso, “afinal ele é a personificação do sucesso”. E se esse sucesso pertece à alguém próximo, isso o incomoda profundamente a ponto de lhe fazer mal.
ü         Nunca elogia ou enaltece a conquista dos outros. Sempre encontra um defeito ou desmerece tal conquista.
ü        Quando "reconhece" um erro, o que é muito raro, justifica-o mentindo ou omitindo detalhes
ü        Exige ser ouvido, mas não dá ouvidos à ninguém
ü       Quando solicita opinião, é apenas um meio de autoafirmação. Seu desejo é ser aprovado, caso contrário desconsidera a opinião dada
ü        Humilha e destrata quem o desagrada ou tem opinião diferente da sua
ü        É um verdadeiro especialista em dizer frases infelizes.
ü        Acha que tem controle sobre tudo, inclusive sobre as pessoas
ü        Tem solução para os problemas alheios, mas jamais consegue resolver os seus
ü        A sua palavra obrigatoriamente prevalece sobre qualquer outra                                                                   
ü        Sempre enaltece suas supostas qualidades
ü        No auge de sua falsa modéstia, diz que seu maior  “defeito” é ser perfeccionista
ü        Critica à todos, porém desconhece o que seja autocrítica
ü        É egoísta, mas exige solidariedade das pessoas
ü        É mentiroso e acredita na própria mentira
ü        Não é respeitado e sim, temido
ü        Dificilmente agradece por um favor recebido, pois jamais reconhece que o recebeu
ü        Se considera o melhor amigo, o melhor conselheiro, o melhor filho, o melhor pai, o melhor marido, o melhor amante, o melhor profissional, o melhor sujeito e por isso raramente muda de atitude
ü        Passa a vida pensando que é querido por todos, quando na verdade é odiado por muitos
ü        Muitas vezes, tem uma vida infeliz ou medíocre, se achando a pessoa mais feliz do mundo
ü        O arrogante termina a vida se arrependendo tarde demais por tudo o que causou aos outros e à si mesmo
As vezes, agindo com a arrogância, algumas pessoas conseguem o que querem à curto prazo, mas a longo prazo perdem o que há de mais precioso na vida: a amizade, o respeito e o carinho das demais pessoas. O indivíduo "tem tudo na vida", mas não se sente feliz.
O arrogante é cercado por uma nuvem negra de problemas que afeta todos aqueles que por uma infelicidade, estão ao seu lado.   Distancie-se dele !

"As pessoas de grande arrogância não possuem integridade, vacilando e mudando de opinião conforme a situação.

Fazem guerra, matam, roubam, enganam e se justificam inventando um motivo nobre.

Agem com arrogância os que ensinam aos outros o que eles próprios desconhecem.  Quem não sabe para si, não ponha escola."
 

O arrogante certamente considerará este texto, como sendo arrogância de quem o escreveu ou simplesmente continuará justificando seus atos e tentando mostrar qualidades onde não existe.

Corem diante desta negra, doutores! Ela tem o que os senhores perderam

24 de agosto de 2013 | 20:08
“Somos médicos por vocação, não nos interessa um salário, fazemos por amor”, afirmou Nelson Rodrigues, 45.
“Nossa motivação é a solidariedade”, assegurou Milagros Cardenas Lopes, 61
“Viemos para ajudar, colaborar, complementar com os médicos brasileiros”, destacou Cardenas em resposta à suspeita de trabalho escravo. “O salário é suficiente”, complementou Natasha Romero Sanches, 44.
Poucas frases, mas que soam  como se estivessem sendo ditas por seres de outro planeta no Brasil que vivemos.
O que disseram os primeiros médicos cubanos do  grupo, que vem para servir onde médicos brasileiros não querem ir, deveria fazer certos dirigentes da medicina brasileira reduzirem à pequenez de seus sentimentos e à brutalidade de suas vidas, de onde se foi, há muito tempo, qualquer amor à igualdade essencial entre todos os seres humanos.
Porque gente que não se emociona com o sofrimento e a carência de seus semelhantes, gente que se formou, muitas vezes, em escolas de medicina pagas com o imposto que brasileiros miseráveis recolheram sobre sua farinha, seu feijão, sua rala ração, gente que já viu seus concidadãos madrugando em filas, no sereno, para obter um simples atendimento, gente assim não é civilizada, não importa quão bem tratadas sejam suas unhas, penteados os seus cabelos e reluzentes seus carros.
Perto desta negra aí da foto, que para vocês só poderia servir para lavar suas roupas e pajear seus ricos filhinhos, criados para herdar o “negócio” dos pais, vocês nao passam de selvagens, de brutos.
Vocês podem saber quais são as mais recentes drogas, aprendidas nos congressos em locais turísticos, custeados por laboratórios que lhes dão as migalhas do lucro bilionário que têm ao vender remédios. Vocês podem conhecer o último e caro exame de medicina nuclear disponível na praça a quem pode pagar. Vocês podem ser ricos, ou acharem que são, porque de verdade não passam de uma subnobreza deplorável, que acha o máximo ir a Miami.
Mas vocês são lixo perto dessa negra, a Doutora – sim, Doutora, negra, negrinha assim! – Natasha, eu lhes garanto.
Sabem por que? Por que ela é capaz de achar que o que faz é mais importante do que aquilo que ganha, desde que isso seja o suficiente para viver com dignidade material. Porque a dignidade moral ela a tem, em quantidade suficiente para saber que é uma médica, por cem, mil ou um milhão de dólares.
Isso, doutores, os senhores já perderam. E talvez nunca mais voltem a ter, porque isso não se compra, não se vende, não se aluga, como muitos dos senhores, para manter o status de pertencerem ao corpo clínico de um hospital, fazem com seus colegas, para que deem o plantão em seus lugares.
Os senhores não são capazes de fazer um milésimo do que ela faz pelos seres humanos, desembarcando sob sua hostilidade num país estrangeiro, para tratar de gente pobre que os senhores não se dispõem a cuidar nem querem deixar que se cuide.
Os senhores não gritaram, não xingaram nem ameaçaram com polícia aos Roger Abdelmassih, o estuprador, nem contra o infeliz que extorquiu R$ 1.200 para fazer o parto de uma adolescente pobre, nem contra os doutores dos dedos de silicone, nem contra os espertalhões da maternidade paulista cuja única atividade era bater o ponto.
Eles não os ameaçaram, ameaçaram apenas aos pobres do Brasil.
Estes aí, sim, estes os ameaçam. Ameaçam a aceitação do que vocês se tornaram, porque deixaram que a aspiração normal e justa de receber por seu trabalho se tornasse maior do que a finalidade deste próprio trabalho, porque o trabalho é um bem social e coletivo, ou então vira mero negócio mercantil.
É isto que estes médicos cubanos representam de ameaça: reduzir o egoísmo, o consumismo, o mercantilismo ao seu tamanho, a algo que não é e nem pode ser o tamanho da civilização humana.
Aliás, é isso que Cuba, há quase 55 anos, representa.
Um país minúsculo, cheio de carências, que é capaz de dar a mão dos médicos a este gigante brasileiro.
E daí que eles exportem médicos como fonte de receita? Nós não exportamos nossos meninos para jogar futebol? O que deu mais trabalho, mais investimento, o que agregou mais valor a um país: escolas de medicina ou esteiras rolantes para exportar seus minérios?
É por isso que o velhíssimo Fidel Castro encarna muito mais a  juventude que estes yuppies coxinhas, cuja vida sem causa  cabe toda dentro de um cartão de crédito.
Eu agradeço à Doutora Natasha.
Ela me lembrou, singelamente, que o coração é algo muito maior do que aquele volume que aparece, sombrio, nas tantas ressonâncias, tomografias e cateterismos porque passei nos últimos meses.
Ele é o centro do progresso humano, mais do que o cérebro, porque é ele quem dá o norte, o sentido, o rumo dos pensamentos e da vida.
Porque, do contrário, o saber vira arrogância e os sentimentos, indiferença.
E o coração, como na música de Mercedes Sosa, é apenas una mala palabra.
Por: Fernando Brito